DIA DO APOSENTADO É COMEMORADO COM ESCLARECIMENTO SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O ato “Unidos em defesa da Aposentadoria”, ocorrido hoje, 24, no Calç;adã;o da Joã;o Pessoa no centro de Aracaju,foi a forma sé;rie e comprometida que fez o SINDIPREV/SE, SINTESE e CUT/SE comemorar o DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS. As entidades convidaram trabalhadores, Parlamentares, Movimentos Populares e Entidades para dialogar com a populaç;ã;o sergipana a Medida Provisó;ria 871/2019, Reforma da Previdê;ncia, Modelo Previdenciá;rio por Capitalizaç;ã;o e, també;m, o caos estabelecido no INSS em Sergipe pela falta de investimento em estrutura e pessoal.

Vá;rios trabalhadores pararam para escutar as falas dos dirigentes sindicais que se revezaram nas explicaç;õ;es sobre o projeto que transformou o Chile em um paí;s que ocupa o primeiro lugar em suicí;dios em Idosos, principalmente pela falta de uma aposentadoria descente que mantenha o poder de compra dos aposentados. “Como pode o atual presidente trazer para o Brasil uma polí;tica previdenciá;ria que só; beneficia banqueiros, fundos de pensã;o e leva o povo à; misé;ria?”, indagou o coordenador geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio.

A Deputada Estadual Ana Lú;cia, chamou a atenç;ã;o para a unidade dos trabalhadores e a necessidade de promover fó;runs que esclareç;am a sociedade da grande perda para todos os trabalhadores, caso seja aprovada a Reforma. O vereador ISAC SILVEIRA, que també;m é; servidor do INSS, fez o resgate histó;rico contributivo previdenciá;rio, e a forma com que o Governo atingirá; os trabalhadores. “Só; a luta poderá; vencer os projetos contra os trabalhadores”, afirmou o vereador ISAC.

O presidente da CUT/SE, professor Dudu, elogiou a iniciativa do SINDIPREV/SE em abrir o debate a toda classe trabalhadora e da construç;ã;o que se inicia contra os projetos propostos pelo Governo Bolsonaro, que retira direitos dos trabalhadores, para promover o enriquecimento de parte do empresariado que se apropria das contribuiç;õ;es descontadas dos trabalhadores.

O ato, que teve iní;cio à;s 08h, se estendeu até; as 11h no Calç;adã;o da Joã;o Pessoa, centro de Aracaju, em frente à; CEF. O SINDIPREV/SE e CUT, farã;o outro ato em fevereiro para atender os trabalhadores e esclarecer dú;vidas sobre benefí;cios previdenciá;rios.

O SINDIPREV/SE NÃ;O FOGE À; LUTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *