FILIADOS (AS) APOSENTADOS (AS) COMEMORAM VITÓRIA

Atendendo ao chamamento do SINDIPREV/SE, aproximadamente 300 filiados aposentados e pensionistas do INSS compareceram ao auditó;rio da SEMEAR para discutir conjuntura e o recebimento de 30% da GDASS aos que se aposentaram antes de 2007. A reuniã;o, que ocorreu no dia 05, foi motivo de comemoraç;ã;o e felicidade por ser a primeira categoria a ní;vel Brasil recebedora desta diferenç;a, fruto do empenho da direç;ã;o do sindicato e da assessoria jurí;dica sob a responsabilidade direta do Dr Lucas Rios.

;

DA AÇ;Ã;O JURÍ;DICA E POLÍ;TICA

;

O SINDIPREV/SE, participante direto nas negociaç;õ;es da GREVE 2015, conseguiu manter, em Sergipe, a base mobilizada e em greve por 72 dias, garantindo a forç;a necessá;ria para que a entidade fizesse parte das mesas de negociaç;ã;o em Brasí;lia, atravé;s da CNTSS. O Coordenador Geral, à; é;poca, ISAC SILVEIRA, e o Secretá;rio-Geral, à; é;poca, do SINDIPREV/SE Joaquim Antonio, passaram dias de angú;stia dialogando, em nome da categoria, com o Ministé;rio do Planejamento para que as negociaç;õ;es nã;o excluí;ssem os aposentados e a necessidade da incorporaç;ã;o das gratificaç;õ;es no â;mbito do Executivo.

Ao final do 72º; dia, enfim a assinatura do Acordo que permitiria que os servidores da base do SINDIPREV SERGIPE tivessem a condiç;ã;o de se aposentar recebendo as Gratificaç;õ;es e o cá;lculo da aposentadoria com base nos ú;ltimos 05 (cinco) anos.

A partir daquele momento, o SINDIPREV/SE acreditava que a PARIDADE e inclusã;o dos servidores que se aposentaram antes de 2007, poderia ser vitoriosa judicialmente.

;

O RECEBIMENTO DA GDASS

;

A competente assessoria jurí;dica do SINDIPREV/SE, que teve à; frente a Advocacia Operá;ria representada pelo Dr Lucas Rios, fez a defesa imediata do direito dos aposentados filiados ao SINDIPREV SERGIPE do recebimento da GDASS e da discussã;o do respeito à; PARIDADE entre ATIVOS e APOSENTADOS. Assim vencemos a primeira batalha.

;

A REUNIÃ;O COM FILIADOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

;

A gestã;o do SINDIPREV/SE convocou a base para a reuniã;o para orientar sobre o recebimento e aplicaç;ã;o destes recursos e, para a orientaç;ã;o, convidou o economista Luiz Moura, DIEESE SERGIPE, para ministrar palestra sobre a aplicabilidade dos recursos oriundos da Aç;ã;o vitoriosa do SINDIPREV.

A mesa coordenada pelo Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, teve a participaç;ã;o do Secretá;rio Geral, Carlos Augusto, Secretá;rio do Jurí;dico, Wá;gner Queiroz, assessor jurí;dico, Dr Lucas Rios, economista Luiz Moura e do ex-coordenador do sindicato e Vereador ISAC SILVEIRA, fez um relato dos momentos da greve 2015 e do empenho do SINDIPREV em garantir o direito dos filiados. O Vereador ISAC SILVEIRA, fez o resgate histó;rico da criaç;ã;o das gratificaç;õ;es desde o final do Governo FHC, até; os dias atuais, onde a base e o SINDIPREV nunca deixaram de participar das atividades na construç;ã;o coletiva de um futuro melhor.

O Coordenador Geral, Joaquim Antonio, complementou a narrativa de ISAC, afirmando que a luta está; apenas no iní;cio e que existe a necessidade urgente da unificaç;ã;o dos ativos e aposentados para garantir um futuro ao Setor Pú;blico e que a guerra contra a Reforma da Previdê;ncia exigirá; esforç;o dobrado de todos.

Ao final da reuniã;o, os servidores presentes reafirmaram total apoio à; direç;ã;o do SINDIPREV, representada pelo Coordenador Geral Joaquim Antonio e ao vereador ISAC SILVEIRA.

;

O SINDIPREV/SE NÃ;O FOGE À; LUTA!

Por: Marcos Jefferson – DRT ;376 ;

Imagens: Letí;cia Batalha e Dienes Celestino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *