SINDIPREV-SE atua em Sergipe e Brasília para a resolução do transtorno do auxílio transporte

SINDIPRE/SE se reúne com Gestão de Pessoas em Aracaju/Se

Tendo em vista notificação da obrigatoriedade da COMPROVAÇÃO DOS BILHETES DE TRANSPORTE, o Coordenador Geral do SINDIPREV, Isac Silveira, se reuniu com a chefe de Gestão de Pessoas da GEX-AJU e representantes da Auditoria, ontem 05, para saber a real necessidade desta comprovação tendo em vista a péssima condição de transportes em Sergipe e os vários casos em que servidores usam seu próprio transporte ou taxi lotação para os interiores, com maior conforto para iniciar os trabalhos no INSS. O SINDIPREV/SE justifica ser completamente equivocada a obrigatoriedade da apresentação dos comprovantes de auxílio transporte se levarmos em conta que este fato não é prática corriqueira na instituição e que muitos transportes não possuem o referido recibo. Para aprofundar a discussão e retirar deliberações, o SINDIPREV/SE convocou reunião hoje, 6, às 18h, na sede do SINDIPRE/SE com todas as pessoas prejudicadas por esta decisão.

Em Brasília, o tema do auxílio transporte é fruto de reunião com o Diretor de Gestão de Pessoas, José Nunes

já ontem, 5, em Brasília, o diretor e secretário de formação política e sindical do SINDIPREV-SE, Júlio César Lopes, acompanhado do diretor do SINDPREV-AL, Ronaldo Alcântara, estiviveram reunidos na sede do INSS em Brasília, no gabinete do diretor de Gestão de Pessoas, José Nunes Filho, para tratar de alguns temas importantes. Um dos temas passou a tirar o sossego dos servidores do INSS em Sergipe nesta quarta-feira que foi a cobrança, por parte da Auditoria do INSS, da apresentação dos comprovantes de pagamento de passagens dos que trabalham no interior do estado.

O diretor Júlio Lopes argumentou que as realidades locais, em Sergipe, dificultavam muito que os servidores obtivessem os comprovantes de passagem todos os dias: Muitas vans de cooperativas nem sempre têm os bilhetes corretos para dar aos servidores e, em algumas localidades, a dificuldade de transporte regular é imensa, o que exige que, em alguns percursos, servidores tenham que complementar o trajeto com transportes alternativos como motos ou veículos, os quais não oferecem comprovação alguma do serviço prestado, analisou o dirigente do SINDIPREV-SE. Ainda, segundo o dirigente sergipano, além das dificuldades peculiares citadas, defendemos que não há lógica de se cobrar estes comprovantes dos servidores se eles são lotados nas agências do interior e possuem uma agenda diária a ser cumprida em suas respectivas APSs, comprovando, desta forma, que eles estão trabalhando regularmente. Isso, por si só, já deveria servir de comprovação das atividades realizadas, sendo o que realmente deve importar para a instituição: que os servidores estejam atendendo devidamente as demandas dos segurados e demais usuários do INSS, defendeu Julio Lopes.

O diretor da DGP/INSS, José Nunes, afirmou que já tem conhecimento do problema e que esta auditoria está sendo realizada em todo o país. Que reconhece que é necessário levar em consideração todas as peculiaridades regionais e locais do país, no que diz respeito aos acessos e à oferta regular de serviços de transporte. Nós estamos esperando, ainda este mês, o relatório das auditorias para poder avaliar melhor os casos encontrados e nos posicionarmos. Neste sentido, nós já temos dialogado com a CGU no intuito de ampliarmos conjuntamente o olhar sobre estas situações particulares e que devem sim ser consideradas, onde só depois disso, devemos emitir alguma orientação às sessões de gestão de pessoas nas gerencias utivas. A princípio, estamos aguardando e é o que recomendamos: aguardar, registrou Nunes.

Em relação a Sergipe, o diretor Julio Lopes solicitou uma atenção especial, tendo em vista que os servidores, na data de hoje, 05/11, haviam recebido comunicação em massa em seus e-mails, de cobranças dos referidos comprovantes. José Nunes se comprometeu em entrar em
contato com a Sessão de Gestão de Pessoas da Gerência utiva Aracaju nesta quinta-feira, 06/11, para se inteirar sobre o caso e, se possível, contribuir na resolução do impasse apresentado.

O SINDIPREV-SE continuará na luta, buscando o melhor para os seus filiados, seja em âmbito local ou nacionalmente.

Por: Júlio César Lopes (Secretário de Formação Sindical) e Joaquim Antonio F de Souza (Secretário Geral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *