CNTSS EMITE NOTA DE APOIO AOS SERVIDORES DO INSS SERGIPE

A Direção da CNTSS/CUT- Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, em nome do seu Presidente Sandro Alex de Oliveira Cesar, divulga nesta quinta-feira, 21 de julho, uma nota de apoio aos companheiros@s de Sergipe pela manifestação em defesa da Previdência Social, patrimônio dos@s trabalhadores@s brasileiros construída ao longo desses 93 anos e contra a nomeação de pessoas estranhas ao cargo de Gerente utivo para a Gerência de Sergipe.
A marca deste Governo golpista tem sido de uma política de desmonte sistemático dos direitos dos trabalhadores, isso fica claro com fim do Ministério da Previdência, deslocando este para o Ministério da Fazenda e o INSS para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
Como se não bastasse tudo isso, nomeou uma pessoa estranha a Carreira do Seguro Social para a Gerência utiva em Sergipe, que a princípio não conhece o INSS e sua estrutura, é um político vice-presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), pastor Aristóteles Fernandes, funcionário do Banco do Estado (BANESE).
Como forma de protesto, o SINDIPREV-SE está no dia de hoje com uma paralisação contra o fim da Previdência Social e contra o uso dos cargos do INSS como cabide de emprego para políticos. A Previdência Social e o INSS devem ser conduzidas por servidores públicos de carreira, que possuem conhecimento técnico dos serviços e da legislação referente à função.
A CNTSS/CUT e os demais sindicatos de sua base sindical reafirmam o total e irrestrito apoio à luta aos bravos companheiros@s de Sergipe. Entendemos que temos nos quadros do INSS servidores@s com capacidade e competência técnica para dirigir os destinos da Previdência e do Seguro Social. Não aceitamos e nem aceitaremos sob hipótese nenhuma estranhos em cargos de comando técnico nos estados. Reverter essa nomeação é imprescindível, caso contrário medidas mais enérgicas serão tomadas em breve. Não se trata de ameaças, mas sobretudo de compromisso que temos com a população, com a Previdência Pública de qualidade e com o Seguro Social, patrimônio dos Trabalhadores@s.
Para a CNTSS/CUT Sergipe aponta o caminho e as ações que devem ser planejadas e deliberadas contra esse Governo golpista.
Somos CUT. Somos Forte. Rumo à construção da Greve Geral.

Direção Nacional da CNTSS/CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *