NOTÍCIAS

29/04/2017
BASE DO SINDIPREV SERGIPE PAROU NO DIA 28, GREVE GERAL

Após a convocação das Entidades nacionais, o SINDIPREV/SE iniciou intensa mobilização em sua base para a GREVE GERAL em 28 de abril contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. A perda de direitos adquiridos, “foco” do processo de mobilização e GREVE, foi o único ponto do debate nas categorias que compõe a base do SINDIPREV/SE por uma série de perdas enumeradas pelo SINDIPREV/SE, dentre elas a nova forma de cálculo a partir de 1994, idade mínima elevada, tempo de contribuição fora dos parâmetros nacionais, etc. Conheça o processo de mobilização.

 

SINDIPREV/SE PARTICIPA DOS FÓRUNS SERGIPANOS CONTRA AS REFORMAS

No intuito de melhor contribuir para a construção unificada, o SINDIPREV/SE, representado pelo Coordenador Geral, Joaquim Antonio, e os diretores Míriam Rosa, Jorge de jesus e Luis Carlos Vilar, ocuparam espaço no Fórum dos Federais em Sergipe, que debate a organização dos federais no estado, e Frente Brasil Popular, que é composta por todos os sindicatos, movimentos e centrais sindicais sergipanas. Com esta participação o SINDIPREV/SE não só debate as demandas da sua base, como também as demandas de outras categorias prejudicadas pelo pacote de maldades dos governos federal, estadual e municipal.

 

CARAVANA SINDICAL VISITA OS LOCAIS DE TRABALHO EM ARACAJU E PARTE DO INTERIOR SERGIPANO

Desde a convocação, o SINDIPREV/SE não mediu esforço para visitar o máximo de locais de trabalho possível para dialogar e mobilizar os seus filiados. A caravana comandada pelo Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, visitou as cidades de Estância, Itabaiana, Tobias Barreto , Lagarto e Propriá em um importante processo de construção do processo de mobilização, tanto para a GREVE GERAL, quanto para o início da campanha salarial 2018, o não cumprimento do acordo de greve 2015, etc.

Em todos os locais de trabalho, os servidores já sabiam da importância da GREVE GERAL pelo tema proposto e da necessidade dos trabalhadores não aceitarem as Reformas.

 

TOTAL ADESÃO À GREVE GERAL NA BASE DO SINDIPREV/SE

Desde as primeiras horas da manhã, o SINDIPREV/SE esteve atuando na construção do DIA NACIONAL DE GREVE CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA. A partir das 6h, a direção do SINDIPREV/SE e funcionários buscaram construir toda a logística para um dia inteiro de luta e marcha. Os servidores do INSS, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Saúde e FUNASA, seguindo orientação do SINDIPREV, chegaram nos locais determinados para o diálogo com outras categorias, assim como, tira-dúvidas do retrocesso das Reformas Temer.

O maior tensionamento registrado, foi o lamentável episódio ocorrido no Núcleo do Ministério da Saúde em Sergipe onde os Gestores convocaram a Polícial Federal para prender manifestantes e inibir o ato. A atitude da administração, foi o estopim da relação desgastada entre os servidores lotados no Núcleo, e a péssima gestão indicada pelo Senador Eduardo Amorim. O SINDIPREV/SE já estava denunciando as arbitrariedades e assedio moral da gestão local aos servidores, sendo motivos de PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES, DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e protocolo de processos administrativos contra os gestores.

Após diálogo entre os representantes do SINDIPREV/SE e SINDISMISFU (FUNASA), a Polícia Federal deixou o local em apoio ao movimento legítimo dos servidores federais. O fato será amplamente denunciado, tanto pelo SINDIPREV/SE, SINDISMISFU e demais entidades sergipanas.

 

BASE DO SINDIPREV/SE LOTA AS RUAS DE ARACAJU EM GRANDE MARCHA

Os servidores que fazem a base do SINDIPREV/SE, estiveram presentes na MARCHA  a partir das 14h, na praça General Valadão, em uma participação virtuosa e vitoriosa de quem é consciente e não quer deixar a herança de perdas para as próximas gerações. O SINDIPREV/SE colocou carro de som e estrutura para todos que participaram do ato vitorioso.

A base do SINDIPREV/SE reconhece e aplaude a participação ativda do vereador ISAC SILVEIRA em todo o processo de construção dos movimentos e debates que envolvem os temas específicos e gerais.O vereador caminhou com a direção e base do SINDIPREV/SE, na construção e consolidação da MARCHA contra as REFORMAS.

A direção do SINDIPREV/SE parabeniza todos os seus filiados pela coragem, ímpeto de luta e consciência política.

 

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA!

 

Por: Joaquim Antonio F de Souza (Coordenador Geral do SINDIPREV/SE)

OUTRAS NOTÍCIAS

VER TODAS NOTÍCIAS