NOTÍCIAS

02/10/2017
Após três dias de reuniões CGNAD sugere a suspensão das avaliações do 17°, 18° e 19° ciclo de avaliação da GDASS e que seja mantido para efeitos financeiros os resultados do 15° ciclo.

A CNTSS participou das discussões no Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho, representada pelo servidor Deivid Christian dos Santos, diretor do SINDPREV-SE. O comitê foi convocado para fazer avaliação do produto final do GT-GDASS, tratar das eleições dos comitês, subcomitês de avaliação de desempenho (CGRAD e SAD) e Comissões de Avaliação de Recursos (CAR).

 

Após a apresentação, pela CGPGE, do produto final do GT o CGNAD considerou prudente propor a suspensão do atual 17° ciclo de avaliação assim como os dois próximos (18° e 19°). Foi avaliado que o ciclo atual é impossível ser medido uma vez que não foi publicado a meta em tempo hábil e legal da forma contida no decreto o qual regulamenta a gratificação de desempenho, ou seja, a indicação semestral do indicador e da meta a ser atingida. Já para os próximos ciclos a suspensão se faz necessária devido ao ambiente de incertezas e transformações que vive o INSS, principalmente com a implantação do INSS Digital. E avaliamos que dois ciclos podem ser suficientes para trabalhar na criação ou adoção de um novo indicador atendendo também ao dispositivo legal o qual diz que as alterações precisam passar pelo comitê gestor e com prazo de estudos não superior a 12 meses. (DECRETO Nº 6.493, DE 30 DE JUNHO DE 2008)

 

Já em relação as eleições dos comitês e subcomitês de avaliação o CGNAD entende que é de suma importância o envolvimento dos servidores na ocupação desses espaços de debate e proposição as entidades se comprometeram em divulgar e incentivar a participação dos servidores de suas bases. As inscrições para participação desses coletivos já têm inicio no dia 02/10/2017 o edital com o calendário eleitoral será amplamente divulgado nos meios de comunicação oficiais do INSS.

 

Cronograma do Processo Eleitoral

Inscrições dos candidatos 02/10 a 13/10

Divulgação dos candidatos inscritos 17/10

Recursos da divulgação dos candidatos inscritos 18/10 e 19/10

Divulgação dos candidatos homologados 23/10

Eleição 23/10 a 27/10

Resultado das eleições30/10

OUTRAS NOTÍCIAS

VER TODAS NOTÍCIAS