SINDIPREV/SE NAS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A base e direç;ã;o do SINDIPREV/SE esteve presente no Ato Unificado contra o projeto da Reforma da Previdê;ncia do Governo Bolsonaro que retira o direito à; aposentadoria dos trabalhadores com a elevaç;ã;o da idade mí;nima, inserindo no projeto o fim da previdê;ncia pú;blica, que aconteceu neste dia 22 de març;o.

O iní;cio do ato ocorreu na frente da Companhia de Saneamento de Sergipe – ;Deso, para fortalecer a campanha pelo “Dia Nacional da á;gua” e chamar a atenç;ã;o da sociedade para a manobra do Governo Belivaldo Chagas em privatizar a companhia. À;s 15:30h, já; era grande o nú;mero de trabalhadores, sindicalistas e movimentos populares na manifestaç;ã;o que assistiu a brilhante apresentaç;ã;o dos í;ndios Xocó;s, que també;m estã;o sendo prejudicados pela proposta de retirada de direitos do Governo Bolsonaro, atravé;s do combate ao projeto de saú;de indí;gena.

Apó;s as falas do presidente do SINDISAN, Sí;lvio Ricardo, e do Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, o Ato Unificado teve o seu iní;cio com a participaç;ã;o de parlamentares, representantes sindicais e dos Movimentos Populares com o iní;cio do trajeto pelo centro de Aracaju até; o INSS IVO DO PRADO.

Ao longo do trajeto, os trabalhadores do comé;rcio foram se somando à; marcha, tornando-a maior e mais importante pela causa e pela rejeiç;ã;o ao projeto Bolsonaro. O presidente da CUT, professor Dudu um dos coordenadores do Ato, esteve dialogando com os trabalhadores do comé;rcio e esclarecendo o projeto nefasto do Governo que acaba a previdê;ncia pú;blica, repassando-a aos bancos e Fundos de Pensã;o, como no Chile onde milhares de trabalhadores recebem menos que 1 Salá;rio Mí;nimo.

O Ato encerrou em frente ao INSS IVO DO PRADO sob a Coordenaç;ã;o de Joaquim Antonio, coordenador Geral do SINDIPREV/SE, com as falas de diversas lideranç;as sobre a perda de direitos e o golpe nos trabalhadores brasileiros.

O esquenta para a GREVE GERAL foi um dos maiores ocorridos em Sergipe numa demonstraç;ã;o de unidade e revolta pelos golpes sucessivos contra a classe trabalhadora.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *