RUMO À GREVE GERAL 14/06

O governo mais desastroso e corrupto da histó;ria quer trocar o modelo de previdê;ncia social pelo de capitalizaç;ã;o. Hoje, a contribuiç;ã;o é; feita entre trabalhador/patrã;o/governo.

Se a proposta for aprovada, você; pagará; sozinho e seu dinheiro será; administrado por banqueiros. Se o banco falir, você; perde tudo. Para aprovar essa crueldade, Bolsonaro vai distribuir milhares de cargos e pagar a cada deputado de sua base o valor de R$40 milhõ;es – recursos pú;blicos roubados escandalosamente.

Com a exigê;ncia da idade mí;nima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, quase ningué;m se aposentará;. As atuais pensõ;es e aposentadorias ficariam congeladas. E nã;o haveria como pagar no futuro quem hoje está; aposentado ou vai se aposentar porque nã;o teria mais contribuintes para o sistema.

;Nos paí;ses que adotaram a capitalizaç;ã;o, a maioria morre antes de se aposentar ou vive na misé;ria.

O alvo de Bolsonaro sã;o os trabalhadores. Já; para os banqueiros e grandes empresá;rios, que devem à; previdê;ncia mais de R$500 bilhõ;es, nã;o há; cobranç;as. Alé;m da ameaç;a à; previdê;ncia, o governo dos milicianos do crime organizado quer destruir a educaç;ã;o pú;blica, com inaceitá;veis cortes orç;amentá;rios, e acabar com as normas de saú;de e seguranç;a do trabalho. Enquanto isso, o desemprego e a violê;ncia se alastram e o patrimô;nio pú;blico é; vendido a preç;o de banana.

O povo está; convocado a lutar para impedir tantos retrocessos. Vamos à; Greve Geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *