RUMO À GREVE GERAL 14/06

O SINDIPREV/SE convoca a sua base

26/05/2019 07h:02

O governo mais desastroso e corrupto da história quer trocar o modelo de previdência social pelo de capitalização. Hoje, a contribuição é feita entre trabalhador/patrão/governo.

Se a proposta for aprovada, você pagará sozinho e seu dinheiro será administrado por banqueiros. Se o banco falir, você perde tudo. Para aprovar essa crueldade, Bolsonaro vai distribuir milhares de cargos e pagar a cada deputado de sua base o valor de R$40 milhões - recursos públicos roubados escandalosamente.

Com a exigência da idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, quase ninguém se aposentará. As atuais pensões e aposentadorias ficariam congeladas. E não haveria como pagar no futuro quem hoje está aposentado ou vai se aposentar porque não teria mais contribuintes para o sistema.

 Nos países que adotaram a capitalização, a maioria morre antes de se aposentar ou vive na miséria.

O alvo de Bolsonaro são os trabalhadores. Já para os banqueiros e grandes empresários, que devem à previdência mais de R$500 bilhões, não há cobranças. Além da ameaça à previdência, o governo dos milicianos do crime organizado quer destruir a educação pública, com inaceitáveis cortes orçamentários, e acabar com as normas de saúde e segurança do trabalho. Enquanto isso, o desemprego e a violência se alastram e o patrimônio público é vendido a preço de banana.

O povo está convocado a lutar para impedir tantos retrocessos. Vamos à Greve Geral.