SINDIPREV/SE NAS RUAS EM APOIO AO ENSINO PÚBLICO DE QUALIDADE E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Como se nã;o bastasse a crise polí;tica, econô;mica e social, o Governo ataca friamente as Instituiç;õ;es Pú;blicas de Ensino com frases de efeitos, maté;rias preconceituosas e, principalmente, com corte de verbas em programas e projetos de suspensã;o das pesquisas e ensino. O Governo tentou, de forma grosseira e ditatorial, criar um cená;rio de golpe contra a naç;ã;o, quando Ministro da Educaç;ã;o, Abraham Weintraub, divulgou por meio do MEC uma nota em que estimulava que pais e alunos fizessem denú;ncia à; ouvidoria do ó;rgã;o caso presenciassem a divulgaç;ã;o dos protestos durante o horá;rio escolar.

O ataque do Governo à;s Instituiç;õ;es Pú;blicas atravé;s do projeto de desmonte galopante do Estado Mí;nimo, levou os servidores pú;blicos, mesmo os eleitores de Bolsonaro, a questionarem o apoio ao que sustenta as suas famí;lias e proporciona, ao brasileiro, uma prestaç;ã;o de serviç;o pú;blica. Será; que vale à; pena manter o apoio a quem destró;i o setor pú;blico, privado e rural?

O SINDIPREV/SE presente em todos os atos contra a “DEMOCRACIA” e desmonte do setor pú;blico, convocou a sua base e marchou junto a milhares de estudantes, professores e demais categorias, pelo centro de Aracaju até; o Viaduto do DIA, numa das maiores manifestaç;õ;es ocorridas em terras sergipanas.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, usou a fala para denunciar o “CAOS” NO INSS, MINISTÉ;RIO DA SAÚ;DE e TRABALHO, pelo ataque covarde do Governo a este setor. A falta de concurso, reajustes e diá;logo, impõ;e uma mordaç;a na classe trabalhadora que busca saí;das para a polí;tica do Estado Mí;nimo.

O MTb foi extinto no primeiro ato de Bolsonaro, sem o direito aos trabalhadores de dialogarem e demonstrarem a importâ;ncia do Ministé;rio aos Trabalhadores brasileiros. O INSS passa a pior crise por falta de concurso pú;blico e modelo de gestã;o qualificada que invista em modernizaç;ã;o, capacitaç;ã;o e concursos. O Ministé;rio da Saú;de está; sobrevivendo com o temor da extinç;ã;o dos Nú;cleos e auditorias, recé;m proposta pelo Governo mas, atravé;s de aç;ã;o contundente dos sindicatos, conseguiu excluir do Decreto a extinç;ã;o. As gratificaç;õ;es de produtividade també;m seguem ameaç;adas pelo Governo que aumenta a pontuaç;ã;o das metas no intuito de diminuir ou extingui-las, como aconteceu com a auditoria do Ministé;rio da Saú;de com perda de percentual da GDASUS.

O SINDIPREV/SE segue na mobilizaç;ã;o dos trabalhadores para a GREVE GERAL convocada para o dia 14 de junho onde grande nú;mero de trabalhadores do Ministé;rio da Saú;de e INSS já; disseram SIM à; GREVE.

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *