IVO DO PRADO: POR POUCO OUTRA TRAGÉDIA

Parte do teto da agê;ncia do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) localizado na avenida Ivo do Prado, em Aracaju, desabou na manhã; desta segunda-feira, 20. O desabamento aconteceu na sala de atendimento, por volta das 8h30, mas ningué;m se feriu. A Defesa Civil e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE) estiveram na agê;ncia fazendo vistorias.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saú;de, Trabalho e Previdê;ncia Social no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE), Joaquim Antô;nio Ferreira, cerca de 300 pessoas sã;o atendidas diariamente na sala de atendimento, local que aconteceu o ;desabamento. “Por sorte as pessoas estavam na fila e nã;o tinha ningué;m sentado nas cadeiras onde parte do teto caiu. Caiu o teto e telhas de amianto. Se algué;m estivesse ali ia se machucar feio”, afirma.

O Coordenador do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, chegou no INSS antes que a empresa recolhesse o material do acidente, confira no ví;deo:

A Defesa Civil informou ainda que a empresa responsá;vel pela obra de restauraç;ã;o do pré;dio da Dataprev tem todas as licenç;as e autorizaç;õ;es para execuç;ã;o do serviç;o. “O CREA també;m participou da inspeç;ã;o e vai notificar o responsá;vel té;cnico pela obra para esclarecer porque aconteceu esse incidente. Nó;s da Defesa Civil recomendamos que a obra seja paralisada até; que sejam prestados os esclarecimentos ao CREA e adotadas todas as medidas de seguranç;a”, diz Major Sí;lvio.

Essa já; é; a terceira vez que há; problemas de desabamento na agê;ncia do INSS da Ivo do Prado. Em 2018 parte do teto caiu ;e a Defesa Civil interditou o pré;dio. “Em 2018 aconteceu por conta das chuvas, mas, os outros dois desabamentos, incluindo esse de hoje, foram provocados por questõ;es ligadas a obra de reparo no pré;dio da Dataprev”, afirma Joaquim.

O INSS confirma que ningué;m ficou ferido porque no momento do desabamento as pessoas estavam na fila de atendimento, e que mesmo com o incidente o atendimento nã;o foi suspenso. O INSS informou ainda que hoje, no final do dia, a empresa responsá;vel pela obra do Dataprev fará; os reparos no local.

Equipes da Defesa Civil, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE) e do setor de engenharia do INSS estiveram na agê;ncia fazendo uma vistoria no local. “ O incidente aconteceu durante a execuç;ã;o da obra de recuperaç;ã;o do pré;dio da Dataprev. Um funcioná;rio durante a desmontagem de um andaime mecâ;nico deixou cair um contrapeso, que é; um lastro de concreto de 18 quilos, que acabou quebrando as telhas e caindo no salã;o de atendimentos do INSS, mas isso nã;o compromete a estrutura do pré;dio, foi uma ocorrê;ncia causada durante um procedimento”, explica Major Sí;lvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

Por Karla Pinheiro ;

Portal ;Infonet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *