ROUBO NO INSS IVO DO PRADO SIMBOLIZA ATO CONTRA O DESMONTE NO SETOR PÚBLICO

O Ato marcado para o dia 14 de fevereiro na frente do INSS IVO DO PRADO em Aracaju pela CUT SERGIPE, SINDIPREV SERGIPE, UGT, CTB e CSP CONLUTAS em defesa do Setor Pú;blico e contra a Militarizaç;ã;o teve como sí;mbolo do descaso, o roubo que aconteceu na noite do dia 13 no INSS IVO DO PRADO.

Os sindicalistas ao chegarem no local do evento, se depararam com fila gigantesca, de segurados, no lado de fora da APS, bem como a presenç;a dos servidores que trabalham no local, impedidos de entrar por causa do roubo. Segundo a vigilâ;ncia do local, que só; trabalha durante o dia, o local havia sido arrombado, acompanhado de roubo de 12 (doze) monitores, impedindo a entrada de segurados e servidores. O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, imediatamente acionou a Gerê;ncia do INSS, para que fosse feito o BO na Polí;cia Federal, bem como iniciou a informaç;ã;o aos segurados da necessidade de reagendar para outro dia o serviç;o pleiteado.

“O INSS, bem como o Setor Pú;blico, está; sendo sucateado para que o segurado se revolte contra servidores e serviç;o pú;blico de qualidade, tendo o roubo desta noite o á;pice do descaso”, comentou Joaquim Antonio.

ATO É; MARCADO POR FORTE PRESENÇ;A DE LIDERANÇ;AS SINDICAIS E BASE DO SINDIPREV SERGIPE

Sob a coordenaç;ã;o do Presidente da CUT SERGIPE, Roberto Silva, e do Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, o Ato teve iní;cio 06:20h, com a presenç;a da imprensa sergipana, dos representantes do SINDIPREV, CUT SERGIPE, CTB e lideranç;as sindicais e populares começ;aram a ocupar o espaç;o para o iní;cio do ato, marcado por forte presenç;a de servidores da base do SINDIPREV, com destaque para INSS e segurados do INSS.

As falas foram todas na denú;ncia do descaso, precarizaç;ã;o e desmonte do setor pú;blico para justificar a polí;tica de Estado Mí;nimo do Governo Bolsonaro, tendo como mentor o banqueiro e Ministro da Economia, Paulo Guedes. O ó;dio de Paulo Guedes é; tã;o grande que, irresponsavelmente, chamou todos os servidores pú;blicos de PARASITAS, fruto da sua ignorâ;ncia e ganâ;ncia financeira.

Mentor da polí;tica econô;mica do Governo Bolsonaro, Guedes propõ;e a reduç;ã;o salarial de, até; 25%, fim do abono e fusã;o entre os Ó;rgã;os, congelamento salarial e de benefí;cios e SUSPENSÃ;O DE CONCURSO PÚ;BLICO até; o final do governo. A polí;tica de Guedes e Bolsonaro, é; fruto do acordo entre o Governo e seus financiadores de campanha, banqueiros e especuladores, que investiram na vitó;ria do Governo ultraliberal para ter o setor pú;blico privatizado e sucateado.

Na defesa do Setor Pú;blico e contra a militarizaç;ã;o, o Ato contou com a presenç;a do Vereador Amé;rico de Deus e do Deputado Federal Joã;o Daniel que fizeram a defesa da reestruturaç;ã;o do Setor pú;blico para que a populaç;ã;o, principalmente as mais carentes, tivessem o acesso ao serviç;o de qualidade do Governo.

Apó;s as diversas falas e denú;ncias, o Ato teve encerramento, vitorioso, à;s 10h.

;

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

;

O SINDIPREV/SE NÃ;O FOGE À; LUTA
Gestã;o 2017/2020
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *