SINDIPREV SERGIPE OFICIA MPT SOBRE DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DA LIMPEZA NO INSS

Na contramão da luta pela vida de servidores, terceirizados e segurados, o INSS, inoportunamente, decide demitir funcionários da empresa terceirizada que é responsável pela limpeza das Agências e Gerência do INSS em Sergipe.

A decisão, que não aconteceu por ação administrativa do INSS em Sergipe, mas por iniciativa do INSS Nordeste – SRIV, não levou em consideração o momento delicado por que passamos e a necessidade de “ampliar” o protocolo sanitário para a preservação das vidas de quem frequenta o INSS. Em Sergipe o número de funcionários de limpeza em todos estado foi reduzido de 48 para 29, gerando desespero dos funcionários por serem demitidos em plena pandemia e crise econômica e dos funcionários que se sentem ameaçados pela falta de higienização nos locais de trabalho.

Tendo em vista esta situação, o SINDIPREV SERGIPE enviou notificação ao Ministério Público do Trabalho no sentido de proteger os empregos dos terceirizados e a manutenção do trabalho de limpeza e higienização nas dependências do INSS.

Clique aqui e leia a notificação do SINDIPREV SERGIPE ao MPT.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *