MINISTÉRIO DA ECONOMIA CONFIRMA DIRETO AO RETORNO DAS RUBRICAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E TRABALHO

O Chefe da Seção de Gestão de Recursos Humanos do Ministério da Saúde, Rondinelle Rondinele Rodrigues dos Santos, informou ao Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, que, após consulta ao Ministério da Economia, o processo de restabelecimento das rubricas do PCCS e URP já estão em fase de conclusão.

A exclusão das rubricas do Ministério da Saúde aconteceu devido a implantação de novo sistema no Ministério da Economia sem levar em consideração as ações judiciais ganhas pelo SINDIPREV SERGIPE. Desde o início deste doloroso processo, o SINDIPREV SERGIPE tem atuado junto a Seção de Gestão de RH do MS no intuito de garantir o retorno das rubricas.

No caso do Ministério do Trabalho, a VPNI foi retirada dos contracheques sem que o Ministério da Economia, também, levasse em consideração os ganhos judiciais do SINDIPREV SERGIPE para aqueles filiados.

Ao ser informado da exclusão, o SINDIPREV convocou reunião do jurídico para que a defesa fosse feita e protocolada no Ministério da Economia observado o direito lesado.

Nos resta aguardar a prévia dos contracheques para saber se houve tempo hábil para as referidas inclusões retroativas“, informou o Coordenador Geral Joaquim Antonio.

Podemos concluir que o Governo agiu de má fé ao não observar os ganhos individuais e coletivos da categoria, punindo-os com a retirada salarial.

O SINDIPREV SERGIPE continuará vigilante e atuante na garantia dos direitos dos trabalhadores filiados.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV/SE PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *