SINDIPREV SERGIPE É ESPAÇO DE SEMINÁRIO CONTRA A PEC 32

O seminário estadual promovido e coordenado pelo Deputado Federal João Daniel em Sergipe, fez a discussão importante dos malefícios que a aprovação da PEC 32 trará a todos os trabalhadores brasileiros.

O seminário que ocorreu na sede do SINDIPREV SERGIPE, no último dia 23 de agosto, contou com a participação do Deputado Estadual Iran Barbosa, da Presidente do SINTESE, Ivonete Cruz, da Vereadora por Aracaju, Ângela Melo, da presidenta da FETAM SE, Itanamara Guedes, do Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio e do Deputado Federal João Daniel.

Segundo o coordenador geral do SINDIPREV, Joaquim Antonio, está clara a forma com que o Governo Bolsonaro está tratando a PEC 32 em entregar o setor público ao setor privado viciado e, muitos casos, envolvidos em esquemas de corrupção. As falas do Ministro Guedes contra os servidores, segue a linha bolsonarista de jogar a população contra os servidores públicos ao serem denominados de ricos e preguiçosos, não informando ao povo que a “casta” do setor público estará longe de ser atingida.

Quando o Governo lança a sua ira contra os servidores, leva consigo um grupo viciado em agredir sem pensar ou questionar que irá, também, perder o direito ao serviço público gratuito e de qualidade, negado pelo atual governo ao propor a PEC 32.

“Sem os postos de saúde, escolas, etc, o trabalhador, principalmente o mais humilde, terá que encontrar um modo de pagar por estes serviços que hoje são gratuitos”, comentou o coordenador Joaquim Antonio.

Além dos trabalhadores da iniciativa privada, todos os servidores públicos serão atingidos com a precarização, terceirização e fim das carreiras propostas na PEC. Alguns, menos esclarecidos, pensam que aposentados e pensionistas estão fora do impacto da PEC, sem se atentarem ao fato de que sem servidor ativo, não haverá modo de negociar reajustes e benefícios aos aposentados e pensionistas, comentou Joaquim.

“O Governo cria aplicativos ao invés de realizar concurso público para atender a população brasileira, sendo que os aplicativos apenas aumentam a demanda” informou Joaquim Antonio, tendo como referência o MEU INSS, aplicativo que tem causado transtorno à população brasileira.

“Só nos resta unir forças para derrubar a PEC 322”, finalizou o coordenador geral Joaquim Antonio.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *