ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DO INSS EM SERGIPE ENCAMINHA A LUTA DA CATEGORIA

Atendendo à convocação do SINDIPREV SERGIPE, os servidores do INSS participaram da Assembleia da categoria após o Instituto anunciar o FIM DAS 30hs para quem faz o atendimento nas APS. A assembleia, que ocorreu ontem, 08, 16h, contou com um percentual expressivo da categoria que discutiu e deliberou sobre os seguintes pontos:

Informes;

  • GEAP;
  • Portaria 1347 – FIM DO REAT
  • GT INSS;
  • Estratégias de luta; e
  • O que ocorrer.

O Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, coordenou a assembleia, fazendo os informes e pontuando a necessidade da mobilização contínua para que nossos representantes tivessem condições de dialogar melhor nas mesas de negociação com o apoio da categoria mobilizada e pressionando o INSS.

Sobre a GEAP, Joaquim informou a revogação da Resolução 492, de forma autoritária sem levar em consideração a grande perda para a GEAP e assistidos justamente em tempo de pandemia e crise financeira. Todas as ações das entidades nacionais para a revogação da ação da GEAP, foram informadas.

O Secretário Geral do SINDIPREV, e membro do CGNAD/CNTSS, Deivid Christian, fez os informes sobre a Portaria 1.347 – FIM DO REAT e a forma com que o Governo precarizou o INSS, deixando os servidores a míngua sem a possibilidade da manutenção do atendimento e crescimento do Órgão.

O Secretário do SINDIPREV e membro do CNASF – FENASPS, fez informes sobre o empenho do Governo em perseguir o Serviço Social do INSS com ajuda de outras categorias que não respeitam o trabalho necessário e importante realizado pelos Assistentes Sociais do Instituto.

Ao final da assembleia, os servidores se posicionaram a favor da mobilização nacional da categoria, cobrando plenárias nacionais para discutir e encaminhar a luta da base. A assembleia deliberou os seguintes encaminhamentos:

  • Assembleias mensais do SINDIPREV para mobilizar a base;
  • Participar ativamente das atividades locais; e
  • Encaminhar às Plenárias Nacionais o “desligamento dos Programas de Gestão” do INSS.

A assembleia, que teve início às 16h, encerrou às 18h em clima de mobilização e luta da categoria.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *