SINDIPREV SERGIPE REQUER JUDICIALMENTE CUMPRIMENTO DE SENTENÇA DA DPNI

Desde maio deste ano, os servidores da base do SINDIPREV SERGIPE tiveram uma perda de, aproximadamente, R$ 500,00 (quinhentos reais) em seus contracheques devido a mudança do cadastramento de rubricas do Ministério da Economia.

Maldosamente, o Ministério da Economia tenta retirar a DPNI dos servidores públicos desde o ano de 2020, sem êxito devido a atuação precisa do SINDIPREV SERGIPE junto aos RHs dos Ministérios envolvidos. Como se não bastasse o congelamento salarial, o Ministério da Economia modificou o sistema de cadastramento de rubricas judiciais “derrubando” a DPNI de toda base do SINDIPREV, desrespeitando o Transitado em Julgado e toda discussão judicial sobre as rubricas.

No Ministério da Saúde, o Recursos Humanos conseguiu intervir junto a AGU para cumprir a exigência de Ofícios e declarações sobre o direito líquido e certo dos servidores, conseguindo restabelecer uma das rubricas. No Ministério do Trabalho, não obtivemos sucesso pela intransigência do Ministério da Economia em não aceitar os argumentos técnicos e jurídicos apresentados pelo SINDIPREV SERGIPE, em reunião ocorrida em outubro deste ano.

Enquanto a assessoria jurídica, Dr Lucas Rios, e direção do SINDIPREV SERGIPE se movimentavam para restabelecer a DPNI administrativamente, o STJ julgava procedente ação do SINDIPREV SERGIPE que garante o pagamento das rubricas a sua base.

Para que seja cumprida a decisão do STJ, o SINDIPREV SERGIPE, através da sua assessoria jurídica, Dr Lucas Rios – Advocacia Operária, peticionou, Proc. nº. 0002575-64.2010.4.05.8500, o CUMPRIMENTO DE SENTENÇA para garantir o direito de sua base.

Após a decisão, o SINDIPREV SERGIPE ajuizará ação judicial para que a sua base filiada tenha direito a incorporação e recebimento do retroativo total.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *