SINDIPREV SERGIPE PARTICIPA DE REUNIÃO COM O NOVO PRESIDENTE DO INSS

Mais uma importante reunião para construir um novo serviço público

27/12/2021 22h:30

A pandemia nunca impediu a participação do SINDIPREV SERGIPE nas reuniões importantes que ocorreram com a Presidência do INSS. Sabemos nós que, se não fosse a atuação do SINDIPREV SERGIPE e demais sindicatos do ramo do Seguro Social, o INSS teria aberto as portas, em plena pandemia, para cumprir o projeto do Governo em negar a pandemia e “jogar” trabalhadores e segurados na contaminação em agências sem estruturas.

Diante de toda crise, o SINDIPREV denunciou ao MPF, MPT e Judiciário o assédio promovido pelo INSS e a tentativa de expor a população e servidores à morte por COVID. Assim seguimos sempre na luta diária contra o negacionismo.

Desta vez, o consórcio de Sindicatos dos Trabalhadores da Seguridade Social, filados à CUT, que tem como um dos membros o SINDIPREV SERGIPE, conseguiu agendar, para 28/12, 10h, reunião com o novo Presidente do INSS, José Carlos Oliveira, com a seguinte pauta:

  • Implantação do Comitê Gestor da Carreira;
  • Necessidade de Concurso Público já para recomposição da força de trabalho;
  • Reposição salarial estamos desde 2017 acumulando perdas inflacionárias;
  • Indenização para servidores que estão em teletrabalho, ajuda pecuniária para arcar com os custos inerentes ao trabalho remoto;
  • Retorno do Atendimento presencial ao Público e restituição do Reat, para garantir o direito da população aos serviços do INSS; e
  • O que ocorrer.

O Secretário Geral do SINDIPREV SE, Deivid, Christian, estará representando a base sergipana nesta reunião, em mais uma atuação forte, técnica e precisa na defesa dos servidores do INSS.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio