COMUNICADO SOBRE O DESCONTO SALARIAL

Alguns servidores da nossa gerência nos informaram que constam em suas prévias descontos, referentes aos dias de greve. O INSS no dia 13/05/2022 publicou o Ofício circular 22/DGP-INSS que disciplinou o desconto dos dias parados caso não houvesse assinatura de termo de acordo de greve até a quinta-feira dia 19/05. Ocorre que foi lançado incorretamente o desconto, primeiro por que não venceu o prazo de um possível acordo, segundo o desconto não segue sequer as orientações do ofício 22 que limita a 3 dias de desconto por mês.

Nos causou estranheza o fato de o tratamento diferente para os servidores, pois todos estão codificados da mesma forma no SISREF e alguns tiveram descontos e outros não. O Sindiprev Sergipe, já acionou o comando nacional de greve o qual infirmou que o presidente do INSS se comprometeu em fazer as correções. O Sindicato acionou também a assessoria jurídica para agir caso não haja correção por parte do INSS.

Caso haja assinatura do acordo de greve e mesmo assim o INSS não suspenda os descontos o SINDIPREV SERGIPE vai até as últimas consequências (administrativa, politica e jurídica) para reverter essa situação.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *