SINDIPREV SERGIPE NO PROFISSÃO REPÓRTER

O Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, concedeu entrevista ao jornalista Chico Bahia hoje, 08, na sede do sindicato para programa que será veiculado no Profissão Repórter – Rede Globo São Paulo.

O tema principal foi a estagnação da fila do INSS, levando Sergipe a ser o segundo estado em maior número de benefícios represados, segundo levantamento do Profissão Repórter.

O Coordenador Joaquim iniciou a entrevista confirmando os dados do levantamento, como um dos motivos da greve dos servidores do INSS ocorrida no primeiro semestre de 2022. A estagnação e o caos para servidores e população se deve à falta de concursos públicos e reestruturação do Instituto, que garanta qualidade e agilidade no atendimento.

A aposentadoria dos servidores aliada à falta de concurso público gerou um grau de insatisfação e adoecimento generalizado.

Outro fato observado pelo SINDIPREV foi a necessidade de ingresso no setor através de concurso público com nível superior e a transformação dos cargos em Carreira típica de Estado para que garanta a qualidade do serviço sem a interferência política, tão comum em alguns espaços.

“O INSS precisa ser humanizado para que voltemos a atender a população tão carente de resultados rápidos”, comentou Joaquim. “Assistir a população se deslocando de tão longe sem direito a garantia do atendimento imediato e vê-los cair em locais por falta de alimentação ou adoecidas, é desumano.

Para Joaquim, só restabelecimento estrutural do INSS poderá garantir a melhoria do atendimento.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *