SINDIPREV/SE constrói ato contra extinção do Ministério do Trabalho

Em Sergipe, os servidores pú;blicos do Ministé;rio do Trabalho sã;o 140 trabalhadores, aproximadamente, distribuí;dos nas unidades que funcionam em Aracaju, Lagarto, Estâ;ncia, Propriá; e Itabaiana. Na pró;xima quarta-feira (14/11), todos estarã;o na porta do MTB da Rua de Pacatuba, em Aracaju, no Ato Pú;blico contra a extinç;ã;o do Ministé;rio do Trabalho, a partir das 8h da manhã;.

O protesto é; promovido pelo SINDIPREV/SE (Previdenciá;rios) e conta com o apoio de todas as centrais sindicais, alé;m do movimento social dos trabalhadores do campo e da cidade. Segundo o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antô;nio, a construç;ã;o do ato em Sergipe incentivou servidores pú;blicos de outros estados da federaç;ã;o que també;m realizam protestos e manifestaç;õ;es nesta quarta-feira. “Vamos defender um dos maiores patrimô;nios do trabalhador brasileiro, o MTB”. Filiado à; Central Ú;nica dos Trabalhadores (CUT/SE), o SINDIPREV/SE está; mobilizando todos os servidores pú;blicos da Seguridade Social a participarem da manifestaç;ã;o.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE recordou a proposta da criaç;ã;o da carteira verde amarela sem CLT e a ameaç;a ao Ministé;rio do Trabalho, algo reafirmado desde as eleiç;õ;es, com a ‘promessa’ da extrema direita de que ‘o trabalhador brasileiro vai ter que escolher se terá; emprego ou direitos’. “Apó;s as afirmaç;õ;es de Paulo Guedes depois da reuniã;o com a Justiç;a do Trabalho, percebemos, por exemplo, que a fiscalizaç;ã;o contra o trabalho escravo será; fragilizada com a pulverizaç;ã;o da atuaç;ã;o do Ministé;rio do Trabalho. Visualizamos um retrocesso muito grande para todos os trabalhadores brasileiros. Por isso contamos com o apoio da populaç;ã;o neste ato em defesa do Ministé;rio do Trabalho”.

Fonte: CUT/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *