PARLAMENTARES, MOVIMENTOS SOCIAIS E SINDICAIS PARTICIPAM DO ATO CONVOCADO PELO SINDIPREV EM DEFESA DO MTB

Diante do clima de indignação, o SINDIPREV/SE convocou Ato para defender mais este ataque do Poder utivo sobre a “Extinção do Ministério do Trabalho” com a distribuição das atividades e redistribuição dos servidores.

A notícia, publicada no último dia 7, caiu como uma bomba junto aos servidores do MTb, já havia sido anunciada por Jair Bolsonaro na época da campanha presidencial onde a aplicação da política Neoliberal do Estado Mínimo passava pela extinção do MTb e fusão de vários outros ministérios.

O SINDIPREV SERGIPE após a publicação da matéria, se reuniu com várias entidades e movimentos sociais para promover o Ato em defesa do patrimônio dos Trabalhadores brasileiros, o MTb. Em pouco mais de 03 (três) dias, a coordenação do SINDIPREV/SE conseguiu mobilizar os movimentos sociais organizados, centrais sindicais e parlamentares na luta para a manutenção de tão importante órgão para os trabalhadores brasileiros.

O ATO EM DEFESA DO MTb

width=564

O ato promovido pelo SINDIPREV/SE (Previdenciários) reuniu na porta do MTB da Rua de Pacatuba, em Aracaju, dirigentes de vários sindicatos, os vereadores Iran Barbosa e Isac Silveira, o deputado federal João Daniel, a deputada estadual Ana Lúcia, veículos de comunicação da mídia sergipana, entre outras trabalhadoras e trabalhadores. Manifestações como esta em apoio ao Ministério do Trabalho aconteceram nesta quarta-feira (14/11) em vários estados da federação brasileira. O vereador ISAC SILIVEIRA, fez uma fala dura na organização e unificação das forças para barrar a política neoliberal apontada por Paulo Guedes.

Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antônio afirmou que a defesa do Ministério do Trabalho não interessa só aos sindicalistas, mas a toda sociedade que vive, depende do seu trabalho e, portanto, depende de um órgão que assegure os direitos trabalhistas. “O Ministério do Trabalho é patrimônio do trabalhador brasileiro. Se o trabalhador sofre assédio ou tem algum direito que lhe é negado, ele procura o Ministério do Trabalho. É onde encontramos orientações e o apoio ao trabalhador. É através do NAT (Núcleo de Apoio ao Trabalhador) e do Fundo de Apoio ao Trabalhador que os desempregados conseguem retornar ao mercado de trabalho e se qualificar. Mas o governo de extrema direita eleito está de olho no fundo do NAT, está de olho no Ministério do Trabalho porque não aceita que o trabalhador brasileiro recorra ao Ministério do Trabalho que é um órgão sério, competente, que defende os trabalhadores brasileiros os empregados da iniciativa privada e pública”.

O SINDIPREV/SE continuará mobilizado participando das atividades políticas em Sergipe e Brasília na defesa do direito dos trabalhadores brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *