Ontem, 29, os servidores do INSS em Greve no estado de Sergipe, se reuniram em assembleia para discutir e encaminhar sobre o Acordo de Greve assinado pela CNTSS em reunião com o MGI.
Os detalhes do Acordo e cenário nacional da Greve foram discorridos pelo Coordenador e membro da Mesa Nacional de Negociação CNTSS, Deivid Christian, esclarecendo sobre os pontos conquistados e a serem conquistados nos comitês apropriados.
A assembleia, aproximadamente 70 servidores, debateram sobre os motivos da assinatura de apenas uma entidade e sobre o baixo índice de adesão de vários estados, num clima de desmotivação na queda de braço com o Governo. Sergipe, com índice de adesão em quase 70%, mais uma vez mostrou o seu compromisso com a unidade e luta em qualquer cenário ou Governo, tendo em vista que a categoria também atingiu quase o mesmo índice na greve 2022.
Tendo esgotados os debates e dúvidas, a “categoria em assembleia deliberou aceitar a assinatura do Acordo de Greve pela CNTSS, encerrando a Greve no dia 29 de agosto”. Além do encerramento da greve, a categoria deliberou soltar uma nota em apoio ao Comando de Greve do Estado de Sergipe, tendo como Coordenador Deivid Christian.
A luta continua!
Por: Ulisses Freitas (DRT/SE 570)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2024/28
Coordenador Geral: Deivid Christian