O SINDIPREV/SE, enviou para Brasília a Caravana dos Servidores em GREVE DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE para participar da Marcha dos Federais convocada pelo Fórum das Entidades que organizam a Greve dos servidores públicos Federais.
A marcha, estimada em 15 mil servidores, teve a participação de 26 categorias em greve em todo o país que percorreram a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto de onde seguiram para o Ministério do Planejamento para cobrar a apresentação de propostas concretas para as demandas mais urgentes do setor. Mesmo com a pressão e agressão da Polícia Militar, os manifestantes prosseguiram firmes na busca pelo reajuste salarial não negociado pelo Ministério do Planejamento.
A delegação do SINDIPREV/SE, que chegou 10h, se manteve organizada demonstrando toda a força e capacidade de luta dos servidores sergipanos, carregando as faixas com gritos de guerra. Todos(as) os servidores(as) elogiaram a condução da caravana do SINDIPREV/SE e a força de luta dos seus dirigentes. O diretor do SINDIPREV/SE Joaquim Antonio, fez a representação da caravana sergipana nos carros de som das entidades do Comando de Greve instalado em Brasília que, por diversas vezes, pronunciava o nome da CARAVANA DOS BRAVOS SERVIDORES DO SINDIPREV/SE.Por volta das 13h, os servidores se posicionaram em frente ao Mininistério do Planejamento, onde se organizaram para ouvir as falas das lideranças nacionais das Centrais Sindicais e das Entidades representativas das categorias.
Exatamente às 15h, os bravos servidores do MINISTÉRIO DA SAÚDE deixaram Brasília em destino a Aracaju.