O SINDIPREV/SE, foi convidado, através da CNTSS, para participar do Seminário de Prevenção de Assédio Moral promovido pelo INSS e aberto às entidades representativas dos servidores. O Secretário Geral do SINDIPREV/SE, Davi Eduvirges, e o Diretor de Imprensa, Joaquim Antonio, foram enviados para Brasília para participar deste importante seminário, principalmente pelo novo cenário estabelecido no INSS, Ministério da Saúde e Trabalho.
Para o SINDIPREV/SE, a tentativa desenfreada do INSS em cumprir as metas estabelecidas no Plano de Ação tem desencadeado uma série de denúncias dos servidores que se sentem perseguidos por chefias que culpam os servidores pelo acúmulo de processos nas APS. Para Joaquim Antonio, diretor do SINDIPREV/SE, alguns gestores não têm o perfil de gestor, mas de chefes com mentalidades ultrapassadas que não conseguem compreender fator tecnológico do INSS, que ainda continua arcaico. Para Joaquim Antonio o INSS deve investir em cursos de Gestão para os gestores que foram, ao longo dos anos, ocupando cargos sem a devida aprimoração técnica.O Secretário Geral do SINDIPREV/SE, Davi Eduvirges, observa que existe uma falta de estrutura de Gestão de Pessoas no INSS que mantenha treinamento constantes aos Gestores.
No CGNAD, Davi tem verificado uma série de problemas de relações interpessoais provocadas pela falta de condição, de alguns gestores, em identificar os problemas e saber trabalhar sem causar alguma forma de assédio. Não podemos aceitar que alguns gestores persigam servidores por sua falta de capacitação em gestão e perfil gerencial, falou Davi Eduvirges.
Uma das metas estabelecidas e considerada uma das mais importantes, é o combate ao assédio moral nos locais de trabalho. O SINDIPREV/SE está no combate diário a esta prática terrorista, por parte de alguns servidores detentores de cargos.
Se você se sente assediado em seu local de trabalho, entre em contato conosco!