O Secretário de Finanças do SINDIPREV/SE, José Wagner Queiróz, se encontra em Brasília participando de reunião com a Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde (CGESP/SAA/SE/MS), Elizabete Vieira Matheus da Silva no intuito de buscar os devidos esclarecimentos e debater a Portaria nº 2.571, de 12 de novembro de 2012, que define o uso do controle eletrônico de ponto para registro de assiduidade e pontualidade dos servidores públicos lotado e em exercício nos órgãos do Ministério da Saúde e servidores com dois vínculos de 20 horas para aposentadoria. Para Dr. Wagner, é preciso criar um debate profundo sobre a referida portaria para que o servidor não seja punido por gestores que não entendam a devida interpretação do que é Ponto Eletrônico, e utilizem da mesma para punir ou usar como ferramenta de perseguição.
Dentro de um contexto mais amplo, a necessidade de inserir o Ponto Eletrônico no âmbito do serviço público federal levou ao acirramento entre trabalhadores do mesmo setor, tendo em vista problemas oriundos do dia-a-dia nos diversos locais de trabalho. No caso do Ministério da Saúde, o problema se agrava devido o alto número de servidores cedidos.
Ainda em Brasília, o Secretário de Finanças Wagner Queiróz visitou o escritório do Jurídico que acompanha os processos do SINDIPREV/SE para criar uma agenda de reuniões sobre os processos pendentes e a necessidade de mobilizar as demais entidades no sentido de criar ações jurídicas unificadas, principalmente para os servidores estão a mercê dos desmandos do TCU.
Para Wágner Queiróz, a função de um sindicato atuante não consiste no fato de esperar, no estado, que entidades nacionais encaminhem as demandas, mas sim ,buscar os caminhos, em Brasília e demais estados, para alcançar a vitória para os seus filiados.
(Joaquim Antonio – Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)