Os aposentados filiados ao SINDIPREV/SE estão complentamente mobilizados em apoio aos servidores ativos que decidiram, juntamente com o SINDIPREV/SE, em não aceitar o novo endereço do Núcleo estadual do Ministério da Saúde em Aracaju, proposto pelo atual chefe do núcleo, Anderson Farias.
O SINDIPREV/SE e seus filiados fizeram várias reuniões com o procurador da República, Ramiro Rockemback, no sentido de convencer o MPF da péssima condição do endereço proposto pelo chefe do núcleo, além da falta de transparência no processo de escolha.
Ontem, 16, os servidores aposentados filiados ao SINDIPREV/SE, se reuniram na sede do sindicato com o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, Secretária de Administração Maria Ivone Mello, e diretores da Secretaria dos Aposentados, Zoneide Santana e Francisco Bittencourt, para fazer mais uma visita ao MPF na demonstração de unidade em apoio aos servidores ATIVOS e SINDIPREV/SE. Através de reuniões, encontros e assembleias, os aposentados se mantém conectados com todos os assuntos pertinentes aos servidores públicos federais, participando, inclusive, de marchas em Sergipe e Brasília.
A reunião no MPF foi movida pelo sentimento de discriminação tendo em vista o difícil acesso dos aposentados e pensionistas ao novo endereço proposto por Anderson Farias. As falas dos aposentados servirão para o MPF repensar a necessidade de buscar um local adequado que atenda as necessidades de todos os servidores. Após a reunião, os presentes assinaram ata, se compromentendo a manter o diálogo com apresentação de sugestões.
Por: Joaquim Antonio F de Souza (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)