Mesmo em processo eleitoral para presidência do Brasil, o SINDIPREV/SE busca participar das resoluções das pendências do setor público federal juntamente com outros sindicatos da base da CNTSS. Uma série de reuniões estão acontecendo nesta semana, em Brasília, com a participação do diretor do SINDIPREV/SE e CNTSS, Luiz Carlos Vilar, seja no âmbito do INSS, Ministério da Saúde ou MTE. Do INSS, Luiz cobra, veementemente, a resolução da NT 003/2014 encaminhada para o Ministério do Planejamento e pausado pelo processo eleitoral. O combate ao SUT acontece de forma contundente dos federais da CNTSS que se mantém vigilante juntamente com o Fórum Nacional de Combate ao SUT, onde o diretor Luiz Carlos tem participado.
Em relação às demandas do Ministério da Saúde, aconteceu ontem, 13, audiência no Ministerio do Planejamento com Samuel Farias Milanez, Coordenador de Inteligência e Auditoria da Folha de Pagamento. Com a pauta de tratar da incorporação da DPNI transformada em DI (Diferença Identificada) de álbuns servidores de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraiba que ficaram de fora.Audiência no Ministério do Planejamento com Samuel Farias Milanez, Coordenador de Inteligência e Auditoria da Folha de Pagamento. Pauta: Tratar da incorporação da DPNI transformada em DI (Diferença Identificada) de álbuns servidores de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraiba que ficaram de fora.
Cumprindo uma agenda nacional, o Secretário de Formação sindical do SINDIPREV/SE, Júlio Lopes, participa de seminário do Sindiprev da Paraíba que discute a Nota Técnica 003/2014, INSS.
Mesmo em processo eleitoral que provocou uma letargia nos processos negociais, o SINDIPREV/SE continua buscando as negociações, debates e participação em Fóruns.
Por: Joaquim Antonio F de Souza (Secretário de Imprensa)