SINDIPREV/SE DEBATE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O SINDIPREV/SE promoveu no dia 21, o seminá;rio “REFORMA DA PREVIDÊ;NCIA – QUE FUTURO QUE QUEREM PRA NÓ;S?” que teve como palestrante o renomado advogado do CNASP, Dr Luis Fernando.

A mesa de abertura do evento, composta as 08:30h, ;contou com a presenç;a do Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, Vereador Isac Silveira, Deputado Estadual Iran Barbosa, Dr Lucas Rios, assessor jurí;dico do SINDIPREV/SE e Professor Dudu, presidente estadual da CUT/SE, onde todos falaram da importâ;ncia do debate promovido pelo SINDIPREV e a necessidade da ampliaç;ã;o do mesmo a todas as bases de trabalhadores.

Com o auditó;rio da Faculdade Está;cio de Sá; lotado por servidores da base do SINDIPREV/SE, Sindicalistas, inclusive de Alagoas, e parlamentares, a explanaç;ã;o do Dr Luis Fernando se aprofundou na PEC 06/2019 e a Previdê;ncia sob forma de CAPITALIZAÇ;Ã;O proposta pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, nos mesmos moldes do Chile.

Apó;s a palestra, os presentes fizeram as perguntas sobre o tema para esclarecer todas as dú;vidas sobre a PEC, FUNPRESP e armadilhas publicadas na PEC, inclusive a mudanç;a para Capitalizaç;ã;o.

O palestrante, que esteve recentemente no Chile, falou com clareza sob a sua experiê;ncia na triste realidade do povo chileno que luta para o retorno à; forma contributiva paritá;ria que hoje existe no Brasil e a dificuldade do chileno aposentado em sobreviver com menos de UM SALÁ;RIO MÍ;NIMO, na grande maioria. Com o PIB chileno controlado pelos Fundos de Pensã;o e bancos, o sistema se tornou refé;m da ganâ;ncia da especulaç;ã;o financeira aprofundada na falê;ncia de famí;lias e falta de perspectivas destas famí;lias, agravando o nú;mero de suicí;dios dos aposentados elevando o Chile ao paí;s com maior í;ndice de suicí;dios na Amé;rica Latina.

Sob o FUNPRESP, Luis Fernando nã;o aconselhou os servidores, que entraram no setor pú;blico antes de 2013, a aderir ao Fundo, por abrir mã;o de uma estrutura definida por lei para se submeter ao Fundo que fará; parte do mercado incerto.

Sob muitos aplausos, o evento encerrou as 12h com o objetivo alcanç;ado pelo SINDIPREV/SE em democratizar as informaç;õ;es, deixando claro que “nã;o existe futuro no projeto de Bolsonaro”.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE agradeceu a parceria com a faculdade Está;cio de Sá; pela logí;stica e estrutura que chamou a atenç;ã;o dos presentes, bem como o apoio dos gerentes do INSS, Ministé;rio da Saú;de e Ministé;rio do Trabalho.

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *