SUPERINTENDÊNCIA DO INSS PROVOCA O CAOS EM ARACAJU

Segurados passam mal e desmaiam nas APS

04/05/2019 07h:50

O Superintendente do INSS Região IV, Marcos Brito, autorizou a aumentar a agenda das APS ARACAJU IVO DO PRADO e SIQUEIRA CAMPOS no intuito de superlotar as Agências sem o número de servidores suficientes para suportar a demanda.
A atitude, considerada irresponsável, está criando tumulto das Agências, penalizando segurados que ficam horas sem o devido atendimento agendado, e servidores que são obrigados a trabalhar sem as condições mínimas de atendimento.
Ontem, 03, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio Ferreira, e o diretor Deivid Christian, estiveram na APS SIQUEIRA CAMPOS, para dialogar com segurados e servidores onde verificou alguns casos de servidores e segurados passando mal na APS pelo calor exaustivo e horas sem atendimento, por um lado, e cansaço físico e mental por outro.
O mais agravante, é que os servidores que analisam e concedem benefícios foram retirados de suas funções para atender ao público, agravando o número de processos represados em Sergipe que já chega a 17 mil processos atrasados.
O SINDIPREV/SE estará oficializando a denúncia contra o INSS no MPF e agendando reunião com o Superintendente para reverter a situação.
O Governo eleito segue o seu papel de massacrar os pobres e servidores públicos.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)