ASSEMBLEIA GERAL DO SINDIPREV/SE DELIBERA POR ADESÃO À GREVE GERAL NO 14/JUNHO

A Reforma da Previdê;ncia, proposta por Bolsonaro, tem deixado todos os trabalhadores brasileiros perplexos com tamanha falta de compromisso governamental com os trabalhadores brasileiros, principalmente apó;s a PEC 06/2019.

A assembleia geral convocada pelo SINDIPREV/SE, com iní;cio à;s 09h, contou com a participaç;ã;o da direç;ã;o do sindicato, do vice-presidente da ANFIP, Jorge Cé;zar, do Diretor de Seguridade da Viva Previdê;ncia, Nizam Ghazale, e do vereador Isac Silveira que discorreram sobre os malefí;cios da Reforma da Previdê;ncia, do Pecú;lio e da adesã;o à; GREVE GERAL do dia 14/06. Os informes sobre os ataques ao INSS e Ministé;rio da Saú;de, foram realizados pelos diretores Deivid Christian, INSS, e Luiz Carlos Vilar, Saú;de, com os dados das ú;ltimas atividades do SINDIPREV/SE que conseguiu reverter a extinç;ã;o do Nú;cleo e auditoria do Ministé;rio da Saú;de em aç;ã;o conjunta com a UNASUS, e da defesa do SINDIPREV ao INSS, apó;s ataques do Governo contra a instituiç;ã;o.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio que, alé;m de coordenar a assembleia, fez os informes das aç;õ;es administrativas, polí;ticas, sociais e jurí;dicas do SINDIPREV/SE, encaminhou a discussã;o sobre a adesã;o à; GREVE GERAL e participaç;ã;o dos aposentados nas aç;õ;es polí;ticas do sindicato. A codificaç;ã;o como GREVE é; um marco histó;rico da participaç;ã;o dos colaboradores na luta sindical em defesa do coletivo.

;O Vereador ISAC SILVEIRA, fez uma aná;lise da Reforma da Previdê;ncia com foco na perda de direitos e privatizaç;ã;o da previdê;ncia social e sobre os boatos sobre o convê;nio com o IPES já; em faze de conclusã;o. “Nã;o existe proposta alguma”, relatou ISAC, apó;s a reuniã;o com presidente do IPES, Christian Oliveira. “Apó;s a convocaç;ã;o do SINDIPREV/SE para participarmos da reuniã;o com o IPES, ficou claro que a negociaç;ã;o é; com o Ministé;rio da Economia e que só; o SINDIPREV/SE poderia fazer a interlocuç;ã;o por representar a categoria – assim faremos”, concluiu Isac.

Apó;s as falas, a assembleia aprovou a ADESÃ;O À; GREVE GERAL com PARTICIPAÇ;Ã;O TOTAL DA BASE DO SINDIPREV/SE.

O PECÚ;LIO É; DO SERVIDOR PÚ;BLICO

Apó;s a DELIBERAÇ;Ã;O DA GREVE GERAL, a fala ficou por conta do Diretor de Seguridade da Viva Previdê;ncia, Nizam Ghazale, que fez um resgate da histó;ria do Pecú;lio. A coordenaç;ã;o da mesa abriu as perguntas aos presentes para que nã;o houvesse dú;vidas e que ao final da assembleia todos pudessem sair esclarecidos sobre o pecú;lio e aç;õ;es judiciais. O assessor jurí;dico do SINDIPRE/SE, Wá;gner Filho, fez vá;rias indagaç;õ;es ao representante da Viva Previdê;ncia e denú;ncias da falta de alinhamento nas informaç;õ;es aos peculistas e que o SINDIPREV estava com 20 (vinte) aç;õ;es já; em fase de despacho dos juí;zes sobre as aç;õ;es judiciais impetradas devidas aos valores muito aqué;m dos devidos.

O vice-presidente da ANFIP e membro do Conselho da Viva Previdê;ncia, Jorge Cé;zar, parabenizou o SINDIPREV pelo alto ní;vel do debate se colocando à; disposiç;ã;o estar presente e ajudando a base no que fosse preciso. “Poucas vezes, somos capazes de vivenciar tamanho debate e inciativa. O SINDIPREV/SE e toda a base estã;o de parabé;ns”, afirmou Jorge Cé;zar.

SINDIPREV/SE SERÁ; INSTITUIDOR DA VIVA PREVIDÊ;NCIA COM CUSTOS ZERO

Apó;s amplo debate, a direç;ã;o do SINDIPREV/SE encaminhou sobre a possibilidade do SINDIPREV ser instituidor da VIVA PREVIDÊ;NCIA “sem ô;nus” ao filiado. A base aprovou e parabenizou o SINDIPREV/SE pelo compromisso e responsabilidade com os seus filiados e filiadas.

Ao final da assembleia, todos aplaudiram a direç;ã;o do SINDIPREV/SE e mandato do vereador ISAC SILVEIRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *