Reforma da Previdência é aprovada com maioria da bancada sergipana votando com o governo

O Plená;rio da Câ;mara dos Deputados aprovou em primeiro turno, nesta quarta-feira (10), o texto-base da proposta de reforma da Previdê;ncia (PEC 6/19), encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Foram 379 votos a favor e 131 contra a maté;ria.

O texto-base aprovado é; o substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefí;cio à; mé;dia de todos os salá;rios, eleva as alí;quotas de contribuiç;ã;o para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transiç;ã;o para os atuais assalariados.

A PEC agora passará; por uma segunda votaç;ã;o na Câ;mara dos Deputados antes de seguir para votaç;ã;o, també;m em dois turnos, no Senado Federal. Apó;s votaç;ã;o nas duas casas legislativas, a Emenda Constitucional será; promulgada pelo Congresso Nacional para entrar em vigor.

Bancada Sergipana

A bancada sergipana formada por oito deputados federais se dividiu na votaç;ã;o. Cinco deputados votaram a favor da reforma da Previdê;ncia e apenas trê;s votaram contra a proposta do governo Bolsonaro.

Votaram com o governo os deputados: Bosco Costa (PL), Fá;bio Reis (MDB), Fá;bio Mitidieri (PSD), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Laé;rcio Oliveira (PP). Já; os deputados Fá;bio Henrique (PDT), Joã;o Daniel (PT) e Valdevan Noventa (PSC) votaram contra a reforma previdenciá;ria.

Fonte: Hora News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *