SINDIPREV/SE MOBILIZA SERVIDORES CONTRA POLÍTICA PUNITIVA DO INSS

O SINDIPREV/SE, desde janeiro, buscou o auxí;lio do Ministé;rio Pú;blico Federal para denunciar a falta de condiç;õ;es de trabalho no INSS aos servidores, principalmente nas APS/PEX, na concessã;o dos direitos previdenciá;rios à; populaç;ã;o. A falta de servidores, treinamentos, equipamentos e link para trabalhar, gerou um acú;mulo de processos represados gigantesco em todo Brasil sem a devida contrapartida do Governo em fazer concursos e modernizar a estrutura do Instituto. Em Sergipe, grande parte das APS/PEX do interior do estado possui, ridicularmente, link de 512 Kbps de velocidade impossibilitando os servidores de atender a demanda crescente no estado.

SINDIPREV/SE FAZ DENÚ;NCIA AO MPF

Atravé;s de deliberaç;ã;o em plená;ria da CNTSS, o SINDIPREV/SE buscou o MPF para fazer denú;ncias da incapacidade tecnoló;gica e estrutural do INSS em atender a demanda sergipana. O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, acompanhado dos diretores ISAC SILVEIRA, que també;m é; vereador, e Deivid Christian, já; participaram de 05 (cinco) audiê;ncias no MPF para justificar ao Ministé;rio e à; populaç;ã;o o motivo pelo qual os processos já; chegam a, quase, 30 mil represados.

Na primeira audiê;ncia com a Procuradora Martha Figueiredo, també;m apresentou ao SINDIPREV uma sé;rie de denú;ncias contra o INSS, principalmente, ao primeiro atendimento nas APS e demora nas resoluç;õ;es do processo. Apó;s as explicaç;õ;es té;cnicas do SINDIPREV/SE, a Procuradora compreendeu que o problema nã;o está; no servidor, mas na falta de polí;tica de gestã;o que melhore a realidade caó;tica do INSS.

CGNAD LUTA PARA QUE A GDASS NÃ;O SEJA PUNITIVA

O diretor do SINDIPREV/SE e membro do CGNAD, Deivid Christian, informou da disposiç;ã;o e trabalho contí;nuo do CGNAD em mostrar ao novo Governo que a GDASS é; um instrumento de Desempenho e nã;o de puniç;ã;o. Desde o iní;cio do Governo, o INSS acena para a reduç;ã;o salarial via diminuiç;ã;o da GDASS, nã;o reconhecendo os problemas avassaladores em questã;o e a falta de uma polí;tica que reestruture o Instituto para atender a demanda nacional.

Na ú;ltima reuniã;o do CGNAD, o INSS apresentou uma cesta de serviç;os contendo apenas o que o Instituto entende como prioritá;rio como, por exemplo, concessã;o, CTC e pensã;o, deixando de fora todos os outros serviç;os realizados pelos servidores a exemplos do MOB, Revisã;o, Atividade meio, etc. O CGNAD se opô;s a argumentaç;ã;o do INSS, mas o Instituto segue com a sua polí;tica punitiva determinando que 20% dos servidores de cada gerê;ncia realizem os serviç;os tidos como prioritá;rios para que a Gerê;ncia consiga manter a GDASS.

Em entrevista, abaixo, o Presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, propõ;e medidas que ferem o direito do segurado e do servidor da Previdê;ncia Social. As declaraç;õ;es foram feitas para a Gaú;cha ZH, no dia 23 de julho e usam a GDASS como puniç;ã;o ao servidor, ouç;a:

;

SINDIPREV/SE ESCLARECE E MOBILIZA A BASE

Diante do cená;rio caó;tico, o SINDIPREV/SE tem percorrido os locais de trabalho para ar sobre a nova polí;tica adotada pelo INSS e a necessidade de manter a unidade para enfrentamentos futuros em defesa do emprego, salá;rio e futuro.

Estamos vendo claramente que o Governo nã;o assume a sua incompetê;ncia administrativa, jogando para o servidor a responsabilidade pela “falta de concurso, estrutura, treinamentos e Direç;ã;o competentes”, numa tentativa de demonstrar a sociedade que os culpados, os servidores, estã;o sendo punidos com a reduç;ã;o salarial.

O SINDIPREV/SE já; denunciou ao MPF e a toda sociedade os verdadeiros culpados pelo CAOS.

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O FOGE À; LUTA!

Gestã;o 2017/2020 ; – ;Coordenador Geral: Joaquim Antonio Souza

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *