INSS E MINISTÉRIO DA SAÚDE ENCAMINHAM OFÍCIO DE ADESÃO AO IPES

Que os valores da GEAP estã;o abusivos, nó;s já; sabemos!

Que os salá;rios nã;o aumentam, nó;s já; sabemos!

Que é; preciso soluç;ã;o para nã;o ficarmos sem Planos de Saú;de, també;m sabemos!

O achatamento salarial, aliado ao valor exorbitante da GEAP tem causado falta de sono em nossos filiados e direç;ã;o do SINDIPREV/SE, que buscam novas fontes de renda e formas de manter algum plano de Saú;de que caiba no bolso do servidor. Apó;s convocaç;ã;o para apresentaç;ã;o de soluç;õ;es de Planos de Saú;de, fomos visitados pela empresa Dó;sea Corretora de Seguros que apresentou uma sé;rie de propostas de Planos de Saú;de privados para que fosse apreciado e apresentado ao filiado. Apó;s aná;lise das propostas, constatamos que apenas a HAP VIDA apresentava preç;o condizente com a realidade financeira do nosso filiado, e assim o fizemos: divulgamos as propostas, com desconto de, até;, 30% da HAP VIDA.

Os Planos de Saú;de da UNIMED, PLAMED e BRADESCO nã;o apresentaram valores compatí;veis e descontos com a realidade da nossa base.

IPES SAÚ;DE SURGE COMO POSSIBILIDADE

No dia 26 de abril, o Vereador Isac Silveira, o Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, e o presidente do SINDMISFU, Ricardo da SUCAM, se reuniram com o diretor-presidente do Ipesaú;de, Dr. Christian Olivieira, para tratar da adesã;o dos servidores pú;blicos federais ao IPES, conforme notí;cia publicada pela assessoria do Deputado Estadual Iran Barbosa, sobre a indicaç;ã;o 100/2019 – Estudo da viabilidade de inclusã;o dos servidores federais no IPES.

Ao final da reuniã;o, o diretor do IPES aceitou discutir e apresentar a viabilidade de convê;nios para as bases do SINDIPREV SE e SINDIMISFU, apó;s ofí;cio dos representantes dos Ó;rgã;os Pú;blicos solicitando a adesã;o. O SINDIPREV/SE e SINDMISFU, se comprometeram em procurar os gestores para que fosse feita a solicitaç;ã;o pú;blica para a adesã;o ao convê;nio, já; que o SINDIPREV/SE nã;o poderia representar, juridicamente, convê;nio entre o IPES e servidores da UNIÃ;O.

GESTORES APROVAM CONVÊ;NIO COM O IPES

Hoje, 13, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, esteve reunido com os gestores do INSS, Raimundo Brito, e Ministé;rio da Saú;de, Dielson Barreto, para explicar da possibilidade jurí;dica da adesã;o dos servidores da base do SINDIPREV/SE ao IPES SAÚ;DE, apó;s consulta jurí;dica do IPES e aval do MINISTÉ;RIO DA ECONOMIA.

O Gerente-executivo do INSS, Raimundo Brito, e o Chefe do Nú;cleo do Ministé;rio da Saú;de em Sergipe, Dielson Barreto, falaram da realidade financeira dos servidores dos respectivos ó;rgã;os e da necessidade de novos horizontes em relaç;ã;o aos planos de saú;de. Apó;s a reuniã;o, os gestores dos dois Ó;rgã;os, se comprometeram em fazer Ofí;cio solicitando a viabilidade jurí;dica da adesã;o ao Plano ao IPES SAÚ;DE, para que o mesmo fosse enviado ao Ministé;rio da Economia para sacramentar o convê;nio.

O SINDIPREV/SE se dispô;s a fazer toda interlocuç;ã;o polí;tica, jurí;dica e administrativa para a consolidaç;ã;o do convê;nio.

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O FOGE À; LUTA!

Gestã;o 2017/2020 ; – ;Coordenador Geral: Joaquim Antonio Souza

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

;

;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *