INSS E MINISTÉRIO DA SAÚDE ENCAMINHAM OFÍCIO DE ADESÃO AO IPES

SINDIPREV construindo novas possibilidades

13/08/2019 20h:18

Que os valores da GEAP estão abusivos, nós já sabemos!

Que os salários não aumentam, nós já sabemos!

Que é preciso solução para não ficarmos sem Planos de Saúde, também sabemos!

O achatamento salarial, aliado ao valor exorbitante da GEAP tem causado falta de sono em nossos filiados e direção do SINDIPREV/SE, que buscam novas fontes de renda e formas de manter algum plano de Saúde que caiba no bolso do servidor. Após convocação para apresentação de soluções de Planos de Saúde, fomos visitados pela empresa Dósea Corretora de Seguros que apresentou uma série de propostas de Planos de Saúde privados para que fosse apreciado e apresentado ao filiado. Após análise das propostas, constatamos que apenas a HAP VIDA apresentava preço condizente com a realidade financeira do nosso filiado, e assim o fizemos: divulgamos as propostas, com desconto de, até, 30% da HAP VIDA.

Os Planos de Saúde da UNIMED, PLAMED e BRADESCO não apresentaram valores compatíveis e descontos com a realidade da nossa base.

IPES SAÚDE SURGE COMO POSSIBILIDADE

No dia 26 de abril, o Vereador Isac Silveira, o Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, e o presidente do SINDMISFU, Ricardo da SUCAM, se reuniram com o diretor-presidente do Ipesaúde, Dr. Christian Olivieira, para tratar da adesão dos servidores públicos federais ao IPES, conforme notícia publicada pela assessoria do Deputado Estadual Iran Barbosa, sobre a indicação 100/2019 – Estudo da viabilidade de inclusão dos servidores federais no IPES.

Ao final da reunião, o diretor do IPES aceitou discutir e apresentar a viabilidade de convênios para as bases do SINDIPREV SE e SINDIMISFU, após ofício dos representantes dos Órgãos Públicos solicitando a adesão. O SINDIPREV/SE e SINDMISFU, se comprometeram em procurar os gestores para que fosse feita a solicitação pública para a adesão ao convênio, já que o SINDIPREV/SE não poderia representar, juridicamente, convênio entre o IPES e servidores da UNIÃO.

GESTORES APROVAM CONVÊNIO COM O IPES

Hoje, 13, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, esteve reunido com os gestores do INSS, Raimundo Brito, e Ministério da Saúde, Dielson Barreto, para explicar da possibilidade jurídica da adesão dos servidores da base do SINDIPREV/SE ao IPES SAÚDE, após consulta jurídica do IPES e aval do MINISTÉRIO DA ECONOMIA.

O Gerente-executivo do INSS, Raimundo Brito, e o Chefe do Núcleo do Ministério da Saúde em Sergipe, Dielson Barreto, falaram da realidade financeira dos servidores dos respectivos órgãos e da necessidade de novos horizontes em relação aos planos de saúde. Após a reunião, os gestores dos dois Órgãos, se comprometeram em fazer Ofício solicitando a viabilidade jurídica da adesão ao Plano ao IPES SAÚDE, para que o mesmo fosse enviado ao Ministério da Economia para sacramentar o convênio.

O SINDIPREV/SE se dispôs a fazer toda interlocução política, jurídica e administrativa para a consolidação do convênio.

O SINDIPREV SERGIPE NÃO FOGE À LUTA!

Gestão 2017/2020  - Coordenador Geral: Joaquim Antonio Souza

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)