HORA DE LUTAR PARA MANTER O SERVIÇO SOCIAL NO INSS

Para tanto, o Serviç;o Social no INSS desempenha esse papel, esclarecendo aos usuá;rios os seus direitos previdenciá;rios e sociais e os meus de exercê;-los, de forma individual e coletiva, estabelecendo com os cidadã;os a soluç;ã;o dos seus problemas na relaç;ã;o com a Previdê;ncia Social. Na atual conjuntura vivida dentro do INSS de repasse do atendimento aos canais remotos (telefone e internet), o Serviç;o Social é; um dos ú;ltimos espaç;os de atendimento presencial para a populaç;ã;o, em especial para idosos, pessoas com deficiê;ncia e pessoas com dificuldade de acesso digital.

No entanto, por meio da publicaç;ã;o da Medida Provisó;ria nº; 905, de 11/11/2019, o governo simplesmente extingue esse serviç;o previdenciá;rio como direito dos cidadã;os, fechando mais essa porta de atendimento e tornando ainda mais difí;cil o acesso das pessoas à;s informaç;õ;es necessá;rias para a garantia dos seus direitos.

;

SINDIPREV SERGIPE denuncia a extinç;ã;o do Serviç;o Social do INSS E convoca os trabalhadores, de todos os setores, para a luta.

Pedimos o apoio de toda a populaç;ã;o, dos profissionais de toda a rede socioassistencial, entidades civis e servidores pú;blicos na luta pela permanê;ncia do Serviç;o Social no INSS enquanto serviç;o previdenciá;rio e direito de toda a populaç;ã;o brasileira. Pela imediata supressã;o da alí;nea “a” do inciso XIX do artigo 51 da Medida Provisó;ria nº; 905, de 11/11/2019! Assine o abaixo-assinado: http://chng.it/qSrcQ249

;

;

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O FOGE À; LUTA
Gestã;o: 2017/20
Coordenador Geral: _ Joaquim Antonio_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *