SINDIPREV SERGIPE RECEBE IMPRENSA NA APS SIQUEIRA CAMPOS

Atendendo ao convite do SINDIPREV SE, a TV SERGIPE (afiliada Globo), TV ATALAIA (afiliada Record), FAN FM e AM Jornal estiveram na APS INSS SIQUEIRA CAMPOS para coletiva sobre o caos das filas do INSS em todo Brasil e a decisã;o polí;tica do Governo em ocupar o INSS com o Exé;rcito.

O SINDIPREV SERGIPE, representado pelo Corregedor Geral, Joaquim Antonio, Deivid Christian, Diretor, e ISAC SILVEIRA apresentaram a atual situaç;ã;o do Instituto com nú;mero reduzido de servidores com demanda crescente. A imprensa adentrou os espaç;os do INSS SIQUEIRA CAMPOS para terem a noç;ã;o da falta de servidores no Instituto e a real necessidade de “Concurso Pú;blico” para restabelecimento do atendimento e concessã;o de benefí;cios.

“O INSS SIQUEIRA CAMPOS tinha, aproximadamente, 120 (cento e vinte) servidores em 2016, tendo este nú;mero reduzido para 30 (trinta) aproximadamente”, destacou o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio.

ASSISTA A ENTREVISTA NA TV SERGIPE

;

INTERVENÇ;Ã;O MILITAR NO INSS

Apó;s a decisã;o de convocar militares da reserva para trabalhar no INSS, o Governo Bolsonaro apresentou para a sociedade a soluç;ã;o para zerar as filas de atendimento com o Exé;rcito brasileiro. Segundo a maté;ria, os reservistas iriam trabalhar no Atendimento das Agê;ncias deslocando os servidores para a exclusividade na concessã;o de benefí;cios.

Para o SINDIPREV/SE, a decisã;o é; muito mais polí;tica para holofotes do que té;cnica. O SINDIPREV/SE defende o concurso pú;blico imediato para que o nú;mero de servidores seja suficiente para atender a demanda da populaç;ã;o. Sem investimentos tecnoló;gicos e de pessoal, o Governo mente para a sociedade ao informar e afirmar que o atendimento pelos canais remotos atende a contento os trabalhadores e segurados.

O Governo anunciou recentemente a reduç;ã;o de 50% dos estagiá;rios do INSS, que ganhavam, em mé;dia, R$ 350,00, em uma aç;ã;o administrativa de “contenç;ã;o de gastos”. Estes estagiá;rios, que faziam atendimento e digitalizaç;ã;o, serã;o substituí;dos por militares ganhando 30% do soldo, para fazer o mesmo trabalho. Neste sentido, o Governo nã;o tinha interesse em reduzir gastos, mas preparar a ocupaç;ã;o do INSS.

“Os militares sã;o briosos homens e mulheres que tê;m uma funç;ã;o constitucional de defesa das fronteiras e do Brasil. O trabalho no INSS é; resguardado por decreto onde apenas o servidor investido em carreira do Seguro Social poderá; ter acesso aos sistemas. Alé;m disso, a legislaç;ã;o previdenciá;ria para atendimento ou concessã;o de direitos nã;o se aprende da noite para o dia,”, comenta Isac Silveira vereador por Aracaju.

O SINDIPREV SERGIPE é; totalmente contra a convocaç;ã;o de Reservas do Exé;rcito pelo desconhecimento legal do direito previdenciá;rio ao invé;s de fazer concurso pú;blico.

O SINDIPREV SERGIPE já; denunciou a necessidade de concursos pú;blicos ao MPF desde janeiro de 2019.

As entidades Nacionais já; foram acionadas para reuniã;o com o Presidente do INSS para reforç;ar a necessidade de Concurso ou, de forma emergencial, convocar os aposentados da carreira do serviç;o social por já; conhecerem a legislaç;ã;o previdenciá;ria.

;

REDUÇ;Ã;O DAS FILAS VIRTUAIS

“Nacionalmente, as filas virtuais chegaram a quase trê;s milhõ;es processos, caindo para hum milhã;o e quatrocentos no iní;cio de 2020”, comentou o diretor do SINDIPREV, Deivid Christian.

Hoje, a Fila Nacional, que chegou a quase 3 milhõ;es de processos represado, está; em hum milhã;o e quatrocentos. A Reduç;ã;o está; ocorrendo sem a intervenç;ã;o militar e, ao zerar a fila, o ê;xito será; exclusivamente da intervenç;ã;o.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

Joaquim Antonio Ferreira de Souza

Coordenador Geral do SINDIPREV SE

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o. 2017/20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *