PLENÁRIA ESTATUTÁRIA APROVA NOVO ESTATUTO DO SINDIPREV/SE

Apó;s convocaç;ã;o de ASSEMBLEIA GERAL ESTATUTÁ;RIA em conformidade com o Artigo 90 do estatuto vigente, 168 filiados, ao SINDIPREV/SE, compareceram ao auditó;rio da Sociedade SEMEAR, situado a Rua Vila Cristina, s/n, no Bairro Sã;o José;, Aracaju/Se, para discutir e encaminhar a mudanç;a do estatuto, vigente desde 2002.

Iniciando as 09:30 h, a mesa de conduç;ã;o da plená;ria teve a coordenaç;ã;o do Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, alé;m da composiç;ã;o dos diretores Jailton (ex-MTE), dona Ilza (ex-MTE), Ulisses Freitas (MS), Vera Lú;cia (MS), Isac Silveira (INSS), Deivid Chirstian (INSS) que seguiram na apreciaç;ã;o da leitura da proposta da reforma do Estatuto, realizada pelo Secretá;rio de Imprensa, Marcos Jefferson.

A plená;ria pô;de acompanhar a leitura da proposta do SINDIPREV/SE, atravé;s de telã;o ou por có;pias distribuí;das aos presentes, com os destaques sendo observados para serem debatidos e aprovados ao final da leitura.

;

ASSEMBLEIA ESTATUTÁ;RIA PLENA ALTERA QUÓ;RUM DO ESTATUTO ATUAL

Um ponto questionado pelo filiado Clá;udio Barreto foi a respeito ; do ;quó;rum para alteraç;ã;o estatutá;ria, levando-se em conta o estatuto anterior que rege mí;nimo ;de 50%, em primeira convocaç;ã;o, ou 1/5, em segunda convocaç;ã;o. Apó;s o questionamento, a mesa encaminhou o ponto para a decisã;o da Plená;ria que, sendo plena e convocada para este fim, teria o direito de modificar, no todo ou parte, ou revogar o Artigo 90 do Estatuto vigente, para que a Plená;ria pudesse ter seguimento. Apó;s a avaliaç;ã;o da Plená;ria em Atualizar o Estatuto, esta decidiu por 164 (cento e sessenta e quatro) ;votos favorá;veis e 04 (quatro) ;contrá;rios, revogar ;o quó;rum mí;nimo previsto na segunda chamada do estatuto, do artigo 90, para: ;“em segunda chamada ;com o quó;rum dos filiados presentes”.

Apó;s a aprovaç;ã;o do quó;rum, a Assembleia Estatutá;ria seguiu com a leitura do texto proposto pela direç;ã;o do SINDIPREV/SE, debates dos destaques e aprovaç;ã;o do “NOVO ESTATUTO DO SINDIPREV/SE, que regerá;, dentre outras coisas, a eleiç;ã;o da nova direç;ã;o executiva do sindicato.

Apó;s a Assembleia, o clima foi de entusiasmo e confianç;a no trabalho realizado pela atual gestã;o.

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

;

O SINDIPREV/SE NÃ;O FOGE À; LUTA
Gestã;o 2017/2020
Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *