SERVIDORES CEDIDOS, GRUPO DE RISCO, DEVEM FICAR EM CASA

Vá;rios servidores do Ministé;rio da Saú;de filiados (as) ao SINDIPREV SERGIPE, cedidos ao SUS, estã;o sendo pressionados por chefias ao retorno ao trabalho, mesmo estando grupos de risco. Conversamos com o Sr. Rondinelli, Coordenador de RH da Superintedê;ncia do Ministé;rio da Saú;de em Sergipe, que nos informou que o Ministé;rio da Economia, atravé;s do Ofí;cio OFÍ;CIO CIRCULAR Nº; 46/2020/SE/GAB/SE/MS ;de 13/04, prorrogou a permanê;ncia dos servidores em grupo de risco, “enquanto perdurar o estado de emergê;ncia em saú;de pú;blica de importâ;ncia internacional decorrente do coronaví;rus”. Os trabalhos considerados essenciais, atravé;s de normativos, deverã;o ser discutidos com as chefias.

Para todos os servidores pú;blicos, o Ministé;rio da Economia determinou o corte dos salá;rios indiretos (auxí;lios e gratificaç;õ;es) dos servidores que nã;o estejam nos locais de trabalho. O SINDIPREV entende que é; hora de preservarmos as vidas, ;independente de perdas financeiras momentâ;neas, frisando que todas serã;o questionadas judicialmente.

O SINDIPREV SERGIPE orienta a todos os servidores que entrem em contato conosco em caso de assé;dio de chefias que desrespeitem as normativas institucionais.

Quem faz parte do grupo de risco:

  • Asmá;ticos, pessoas com doenç;as do coraç;ã;o, fumantes, diabé;ticos. Alé;m de idosos, esses sã;o alguns dos grupos de risco que estã;o mais suscetí;veis a pegar a covid-19.

O SINDIPREV SERGIPE está; acompanhando todos os casos envolvendo filiados e filiadas no â;mbito da sua base. Atravé;s do Trabalho remoto, poderemos ingressar judicialmente para manter todos em casa com saú;de e seguranç;a.

#FICAEMCASA

;

;

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O PARA E NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o: 2020 – 2014

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *