RETROSPECTIVA 2020

O ano de 2020, considerado um ano marcado por partidas de amigos e entes queridos, foi um dos anos em que mais o SINDIPREV SERGIPE esteve atuando na defesa dos seus filiados devido a intransigência e irresponsabilidade do Governo em reabrir os locais de trabalho sem o cumprimento dos EPI´s.

A assessoria jurídica trabalhou forte com ações que garantissem o direito do servidor à vida, contra o seu pior algoz: o Governo.

No campo político, o SINDIPREV se reuniu com parlamentares sergipanos, através do Vereador Isac Silveira, para garantir reuniões entre as entidades e o Governo, além de denunciar, no Congresso, os ataques do Governo à vida dos trabalhadores.

É preciso salientar e agradecer a forte participação da imprensa sergipana que caminhou diariamente com o SINDIPREV na defesa do direito do servidor, segurado e trabalhadores em geral, sempre buscando as informações precisas e técnicas dos diretores que fazem este sindicato.

O diálogo foi mantido constante com gestores, servidores e população no esclarecimento do que estava posto: reabertura sem o cumprimento dos EPI´s com possibilidade extrema de contaminação nos locais de trabalho. Para isto, todos os contratos do SINDIPREV foram mantidos para garantir os salários dos trabalhadores que prestam ótimo serviço aos filiados, bem como a atuação precisa par que nenhum filiado (a) se sentisse sozinho no período de “reclusão”.

O SINDIPREV SERGIPE se agigantou na pandemia para conversar diariamente com os filiados, imprensa, trabalhadores em geral, entidades e Governo para garantir o direito à vida.

Além disso, diariamente a direção do SINDIPREV entrou em contato com os filiados e filiadas através de ligações telefônicas e contatos via redes sociais para dar a devida atenção e carinho, principalmente aos mais idosos – grande maioria da base.

Por fim, estamos saindo de 2020 com perdas irreparáveis, mas com a certeza de que o SINDIPREV SERVIPE fez um grande trabalho na luta pela vida e manutenção da unidade para enfrentar a Reforma Administrativa proposta por Bolsonaro em 2021, que propõe O FIM DO SERVIÇO PÚBLICO.

A todos e todas um FELIZ 2021 com saúde, vacina, paz e unidade.

Por: Joaquim Antonio F de Souza

Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *