NAS RUAS DE ARACAJU SINDIPREV SERGIPE AMPLIA A LUTA

Ontem, 20, o SINDIPREV SERGIPE, direção, funcionários e base, participou da carreata FORA BOLSONARO organizada por Movimentos Populares, Centrais Sindicais e Sindicatos no intuito de esclarecer à população os projetos e propostas do Governo que ferem diretamente os direitos adquiridos da população.

A falta de planejamento do Governo em relação a imunização da população foi um tema importante apresentado por todos, principalmente depois da apresentação do índice de ocupação da Rede hospitalar por causa da COVID – 19, chegando a 100% de ocupação em Aracaju.

Estruturado com faixas, cartazes, bandeiras e mini trio, o SINDIPREV SERGIPE aproveitou para dialogar com a população sobre a importância do setor público e os ataques diários do Governo aos servidores ativos, aposentados e pensionistas. O Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, que esteve comandando as falas no mini trio, esclareceu à população que o Governo tem objetivo, claro e específico. de retirar o direto constitucional da gratuidade da prestação de serviço público, gratuito e de qualidade, através de uma política de desmonte do SUS, INSS, MINISTÉRIO DA SAÚDE, MINISTÉRIO DO TRABALHO, UNIVERSIDADES etc.

O Decreto nº 10.620/21, publicado no dia 5 de fevereiro, transferindo para o INSS todas as aposentadorias do serviço público, é mais um caminho do Governo para o projeto de Aposentadorias por Capitalização idealizado pelo Ministro Guedes. O sucateamento e a falta de acesso da população aos serviços prestados pelo INSS, MS e ex-Mte foram muito bem esclarecidos pelo Coordenador Joaquim com exemplos claros dos direitos cerceados e acessos dificultados pelo Governo no intuito, somente e maléfico, de culpar os servidores públicos pela incompetência da gestão Federal.

Com ações de combate ao desmonte e defesa do servidor como, por exemplo, ações políticas, administrativas e judiciais, o SINDIPREV SERGIPE ocupa as ruas sergipanas para fortalecer a luta contra o pior de todos os Governos.

Além de não conceder reajustes, o Governo congela os salários mantendo a sua linha de atuação na retirada de rubricas conquistadas por lutas e pelo judiciário.

Só nos resta um caminho: LUTAR E LUTAR!

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *