REFORMULAÇÃO DO JURÍDICO É DEBATIDO EM REUNIÃO ENTRE ESCRITÓRIOS, FUNCIONÁRIOS E DIREÇÃO DO SINDIPREV

A direção e funcionários do SINDIPREV SERGIPE, se reuniu nesta terça, 27, com os escritórios que fazem a assessoria jurídica da entidade no intuito de discutir as pendências jurídicas, novos processos e novo modelo de informações dentro de uma proposta mais objetiva e próxima da base.

A reunião, que aconteceu no auditório da Advocacia Operária, contou, também, com os novos estagiários que estão compondo a linha de frente do SINDIPREV no novo modelo de gestão jurídica da entidade que, além de outras ações, está investindo na tecnologia para poder deixar as informações mais rápidas e transparentes no portal do sindicato.

A advogada Rosa Britto, Advocacia Operária, enfatizou a importância das ações que o SINDIPREV está realizando além de expor as mudanças que a Advocacia Operária realizou para poder otimizar as informações e ações jurídicas como, por exemplo, a criação de uma Ouvidoria que permite agilizar as demandas.

Outro ponto importante foi debater a “rede” de advocados e escritórios que tentam a todo custo se aproveitar das necessidades financeiras de muitos trabalhadores para extorquir ou comprar precatórios pagando metade dos valores. “É preciso estarmos atentos para que nossa base não caia nesta armadilha”, enfatizou Rosa.

O diretor do SINDIPREV Wágner Queiroz, ou para os alvarás que estão sendo feitos por advogados que não conhecem os históricos processuais causando, dentre outras ações, perdas para os filiados.

“A reunião foi marcada pelo desejo de mudança e busca de novas ações que garantam e conquistem diretos aos filiados, tão prejudicados em tempos de desrespeito ao judiciário, como no caso das retiradas das rubricas”, falou Joaquim Antonio, Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE.

Uma nova reunião foi marcada para o mês de agosto para discutir o novo fluxo de trabalho jurídico.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *