CLÁUDIO BARRETO É O NOVO SUPERINTENDENTE REGIONAL DO TRABALHO EM SERGIPE

Muito prestigiada, a posse que ocorreu no auditório da sede da Superintendência do Trabalho em Sergipe, contou com um auditório lotado de trabalhadores, dirigentes sindicais e autoridades do meio político e institucionais.

Atuante e comprometido com a defesa dos trabalhadores, Cláudio Barreto, ou Cláudio Caducha, foi dirigente do SINDIPREV SERGIPE por décadas, conhecido por nossa base pela atuação firme e auxílio na condução da categoria a vitórias históricas.

O destaque regional fez com que Cláudio tivesse seu nome indicado para diretor da CNTSS – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Seguro Social, para cargos importantes na mediação de negociações e debates nacionais e internacionais.

Toda trajetória política, aliada ao seu currículo acadêmico, fez com que Cláudio Barreto tivesse a indicação de entidades e trabalhadores para o cargo de Superintendente do Trabalho e Previdência em Sergipe, sendo o SINDIPREV SE um dos primeiros sindicatos a avalizar seu nome.

Ativista social, Professor, Músico. É formado em História pela UFS, Pós Graduado em Gestão da Informação, Gestão Urbana e Planejamento Municipal pela UFS-FAPESE, também Pós Graduado em Políticas Públicas pela Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPESP/SP, Mestre em Ciências Sociais pela Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais – FLACSO e atualmente integra o grupo de pesquisa “Profissão, Trabalho e Saúde da FIOCRUZ.

“A vitória de Cláudio é a vitória dos trabalhadores do setor público, privado e do campo”, comentou o Coordenador Geral do SINDIPREV SE, complementando que “todo trabalhador sabe que pode progredir a cargos de gestão pelo investimento acadêmico e de trabalho”.

No período da manhã, a direção do SINDIPREV SE, e SINDTIC, participou de reunião com o Superintendente Cláudio Barreto, em um ato Cortês de boas-vindas e compromisso recíproco em benefício da categoria e demais trabalhadores. Na reunião, que ocorreu às 10h, na sede da Superintendência, o SINDIPREV falou sobre a necessidade da unidade para que o Governo abra concursos públicos, construção de carreira para os servidores e que, num ato em conjunto, haja a concretização da adesão ao IPES para servidores filiados e filiadas.

O Superintendente Cláudio, pontuou todas as necessidades, dificuldades e luta futura por já conhecer as demandas a urgência de providências para que o setor público não se acabe. “É preciso reconstruir todo setor público, tão precário e massacrado ao longo destes quatro anos”, comentou Cláudio.

Já no ato de posse de Cláudio Barreto como Superintendente Regional do Trabalho em Sergipe, que ocorreu a partir das 13h, o Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, participou da mesa ao lado de autoridades políticas, sindicais e institucionais.

O SINDIPREV SE parabeniza e se coloca a disposição para futuros projetos.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antoni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *