ASSEMBLEIA DEBATE PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA DO SEGURO SOCIAL

Atendendo à convocação do SINDIPREV SE, filiadas (os) ativos, aposentadas (os) e pensionistas se reuniram em assembleia virtual para discutir a apresentação de proposta de reestruturação de carreira do Seguro Social, apresentada pelo INSS na reunião do Comitê Permanente de Processos de Trabalho. sem o devido debate e construção coletiva de um projeto que contemple os servidores, através das entidades.

Para o SINDIPREV SE, a proposta, apesar de contemplar vários pontos, foi apresentada em Fórum equivocado, tendo em vista a necessidade da publicação do Comitê que discute a Carreira do Seguro social, com prazos definidos.

Sob a coordenação do Coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, a assembleia, com caráter informativo, produziu ótimos resultados como, por exemplo, a contraproposta do servidor Danilo, que fez uma apresentação detalhada, amplamente discutida com a direção do SINDIPREV e assembleia presente, incluindo aposentadas (os) e pensionistas.

O Secretário Geral do SINDIPREV SE, Deivid Christian, membro do Comitê Permanente de Processos de Trabalho, relatou o espanto em que foram submetidos ao presenciarem a apresentação da proposta de reestruturação de carreira realizada naquele espaço. Após a apresentação, o INSS solicitou a “aprovação” da proposta, sendo negada por estar em fórum impróprio, sem debate com a categoria e por excluir aposentados e pensionistas.

Após tirar todas as dúvidas dos presentes, a assembleia acatou e aprovou o encaminhamento do SINDIPREV SE em acatar e ampliar a contraproposta de Danilo, INSS, para que seja realizada uma análise técnica e jurídica para ser apresentada às entidades nacionais.

De forma democrática e participativa, o SINDIPREV SE mobiliza a sua base com credibilidade e confiança, finalizou coordenador Geral Joaquim Antonio.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA

Gestão 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *