ASSEMBLEIA DIZ “NÃO” AO RETORNO DO INSS SERGIPE NO DIA 22

O governo brasileiro se isola do restante do mundo ao ignorar, menosprezar, desdenhar e tentar salvar os CNPJ ignorando ;mais de 40 mil vidas retiradas pela pandemia. Ao invé;s de cuidar das vidas, o Governo insiste em provocar uma crise polí;tica e ideoló;gica, e reabertura da economia sem instruç;õ;es à;s normas de seguranç;a.

Quando o Governo incentiva a abertura do comé;rcio e a quebra do isolamento, coloca a populaç;ã;o em um ninho de contaminaç;ã;o sem precedentes. Assim está; previsto com o serviç;o prestado pelo INSS em todo Brasil.

A Portaria Conjunta 17, que estabelece a prorrogaç;ã;o do atendimento remoto nas agê;ncias da Previdê;ncia Social aos segurados e beneficiá;rios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o dia 19 de junho, tem tirado o sono dos trabalhadores do Instituto que, com o aumento do COVID, poderá; proporcionar uma situaç;ã;o de calamidade nunca antes vista.

O SINDIPREV SERGIPE, preocupado com a possibilidade da reabertura e com a falta de interesse governamental em apresentar propostas de combate ao COVID, realizou assembleia por videoconferê;ncia com os servidores do INSS, ao todo 60 (sessenta), para discutir e se posicionar sobre a reabertura do INSS no dia 22 de junho, sem que seja apresentada, até; hoje, estrutura capaz de controlar o acesso e proteç;ã;o aos que dentro das APS estiverem. Agendada para o dia 15 de junho, foram estipulados dois horá;rios para participaç;ã;o da base, sendo a primeira à;s 15h e a segunda à;s 19h, com ó;tima participaç;ã;o da base de Sergipe e outros estados.

A assembleia, que contou com a presenç;a do Presidente da CNTSS, Sandro Cezar, o diretor da ANASPS, Roberto Melo e a diretora do Sindicato do INSS Sã;o Paulo, Vilma, teve iní;cio com informes do Secretá;rio Geral do SINDIPREV e membro do CGNAD/CNTSS, Deivid Christian, que iniciou a assembleia fazendo exposiç;ã;o do trabalho realizado pelo CGNAD, e a solicitaç;ã;o da suspensã;o do impacto financeiro no 23º; Ciclo de Avaliaç;ã;o, nos moldes de outros ó;rgã;os, como o Ministé;rio da Saú;de e Trabalho.

Apó;s os informes do CGNAD, o Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, fez exposiç;ã;o das aç;õ;es realizadas pelo SINDIPREV para evitar a reabertura do INSS, como Ofí;cio ao Superintendente do INSS assinado por vá;rios sindicatos do nordeste; Ofí;cio ao MPF denunciando a falta de estrutura e EPI’s; e Aç;ã;o Civil Pú;blica contra a abertura do INSS e responsabilizaç;ã;o civil, administrativa e criminal pelo gestor em abrir as APS sem seguir as normas de seguranç;a.

O SINDIPREV apresentou o seguinte encaminhamento:

“OS SERVIDORES DO INSS SERGIPE NÃ;O IRÃ;O RETORNAR AO TRABALHO EM PLENO AUMENTO DE COVID – 19, SEM QUE O INSS APRESENTE TODA ESTRUTURA EXIGIDA PELA OMS PARA A REABERTURA AO PÚ;BLICO”.

O encaminhamento foi aprovado por unanimidade pela base do INSS.

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

O SINDIPREV SERGIPE NÃ;O PARA E NÃ;O FOGE À; LUTA

Gestã;o 2020/2024

Coordenador Geral: Joaquim Antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *