Atendendo à convocação do SINDIPREV SERGIPE, os servidores do INSS participaram da Assembleia da categoria após o Instituto anunciar o FIM DAS 30hs para quem faz o atendimento nas APS. A assembleia, que ocorreu ontem, 08, 16h, contou com um percentual expressivo da categoria que discutiu e deliberou sobre os seguintes pontos:
Informes;
- GEAP;
- Portaria 1347 – FIM DO REAT
- GT INSS;
- Estratégias de luta; e
- O que ocorrer.
O Coordenador Geral do SINDIPREV SERGIPE, Joaquim Antonio, coordenou a assembleia, fazendo os informes e pontuando a necessidade da mobilização contínua para que nossos representantes tivessem condições de dialogar melhor nas mesas de negociação com o apoio da categoria mobilizada e pressionando o INSS.
Sobre a GEAP, Joaquim informou a revogação da Resolução 492, de forma autoritária sem levar em consideração a grande perda para a GEAP e assistidos justamente em tempo de pandemia e crise financeira. Todas as ações das entidades nacionais para a revogação da ação da GEAP, foram informadas.
O Secretário Geral do SINDIPREV, e membro do CGNAD/CNTSS, Deivid Christian, fez os informes sobre a Portaria 1.347 – FIM DO REAT e a forma com que o Governo precarizou o INSS, deixando os servidores a míngua sem a possibilidade da manutenção do atendimento e crescimento do Órgão.
O Secretário do SINDIPREV e membro do CNASF – FENASPS, fez informes sobre o empenho do Governo em perseguir o Serviço Social do INSS com ajuda de outras categorias que não respeitam o trabalho necessário e importante realizado pelos Assistentes Sociais do Instituto.
Ao final da assembleia, os servidores se posicionaram a favor da mobilização nacional da categoria, cobrando plenárias nacionais para discutir e encaminhar a luta da base. A assembleia deliberou os seguintes encaminhamentos:
- Assembleias mensais do SINDIPREV para mobilizar a base;
- Participar ativamente das atividades locais; e
- Encaminhar às Plenárias Nacionais o “desligamento dos Programas de Gestão” do INSS.
A assembleia, que teve início às 16h, encerrou às 18h em clima de mobilização e luta da categoria.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV SERGIPE NÃO PARA E NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/2024
Coordenador Geral: Joaquim Antonio