Ontem, 10, 15h, aconteceu a Assembleia Geral do SINDIPREV convocado pela direção executiva para debater e encaminhar o futuro político, administrativo e jurídico do SINDIPREV, principalmente neste período de pandemia.
Iniciando as 15:20h com informes, a assembleia ouviu atentamente temas como VIVA PREVIDÊNCIA, onde o SINDIPREV participa com o nome da diretora e servidora do Ministério da Saúde, Míriam Rodrigues; novo aplicativo MEUGOV.BR instituído pelo Ministério da Economia que tem causado uma série de dificuldades aos aposentados e pensionistas; participações do SINDIPREV nas atividades do FORA BOLSONARO promovidas pelas entidades e movimentos populares em Sergipe; suspensão do atendimento presencial no Ministério da Saúde; e participação do SINDIPREV no Consórcio de sindicatos federais da CNTSS. Nos informes, o assessor jurídico do SINDIPREV, Lucas Rios, apresentou um levantamento sobre a retirada de rubricas no INSS, ex-MTE e Ministério da Saúde e a notícia que está sendo compartilhada pela base sobre o PCCS.
Após os informes o diretor do SINDIPREV e vereador por Aracaju Isac Silveira, fez uma importante Análise de Conjuntura abrangendo a crítica situação do Setor Público brasileiro e o fracasso político e econômico do Governo Bolsonaro que, além de vários crimes, tem sido decisivo na falta de vacinas aos brasileiros por ter adotado uma política negacionista.
A participação do SINDIPREV no Congresso da CNTSS foi tema debatido pela direção e base, que vê na entidade nacional a importância da participação do sindicato nos GTs, Mesas e outros espaços políticos em defesa da base. O atual diretor da CNTSS e SINDIPREV, Luis Carlos Vilar, fez uma análise dos seus mandatos como dirigente nacional, apresentando a importância do espaço na entidade e a necessidade da manutenção de outro nome para ser indicado para renovar a presença do SINDIPREV SERGIPE na CNTSS. A coordenação do SINDIPREV SERGIPE encaminho na assembleia os nomes dos delegados Joaquim Antonio, Ulisses Freitas, Deivid Christian e Jailton França para o Congresso da CNTSS que ocorrerá no segundo semestre por videoconferência. Além da apresentação dos delegados, a coordenação encaminhou o nome do diretor do Jurídico do SINDIPREV SE, Jailton França, para diretor da CNTSS no próximo mandato pela importância da inclusão de dirigentes do ex-MTE nos espaços nacionais. A assembleia aprovou os encaminhamentos apresentados pela direção do SINDIPREV SERGIPE.
Quem é JAILTON FRANÇA?
O diretor do jurídico JAILTON FRANÇA, deliberado pela assembleia geral para ter seu nome indicado ao Congresso da CNTSS como nome de SERGIPE para dirigente da CNTSS, é formado em Educação Física, Servidor Público desde 85, lotado inicialmente no SENAR e a partir de 1992 no Ministério do Trabalho, onde exerceu as chefias de RH, Financeiro, Chefe de Agência do MTE em Socorro/SE, Diretor Administrativo da Superintendência Regional do Trabalho, sindicalizado desde 1992 e faço parte da direção desde 2017.
No final da Assembleia, a direção apresentou um calendário de atividades políticas, jurídicas e administrativas a serem cumpridos pela direção do SINDIPREV neste primeiro semestre, dentre eles, o apoio incondicional do sindicato ao PL 2564/2020 que define piso salarial e jornada de 30 horas aos Enfermeiros (as), Técnicos, auxiliares de enfermagens e parteiras.
A assembleia encerrou as 17:20h em clima de harmonia e apoio à direção do SINDIPREV SERGIPE.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA
Gestão 2020/24
Coordenador Geral: Joaquim Antonio