A 10ª assembleia realizada pelo SINDIPREV/SE e COMANDO DE GREVE foi marcada pelo sentimento de conquista após 78 dias em greve. Os mais de 200 filiados que compareceram ao auditório do SINDIPREV/SE, acompanharam atentamente as explicações, técnica e jurídica, da Minuta do Termo de Acordo proposto pelo Ministério do Planejamento e INSS, principalmente sobre os dois pontos pendentes que não foram aceitos na última assembleia. O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, fez a análise de conjuntura do momento difícil estabelecido no país, mas que permitiu, através da forte greve, que os trabalhadores do INSS saíssem vitoriosos desta disputa entra patrão e empregado.
A média dos últimos 60 meses para os servidores que vão se aposentar e a formação de um comitê que formatará o Plano de Carreiras dos servidores do Seguro Social, foram os pontos considerados mais importantes por muitos filiados pela possibilidade de aposentadoria com proventos integrais, em 2019, para muitos e a vislumbrarão de uma carreira consistente no INSS. Já os servidores das APS/PEX se sentiram contemplados com a suspensão do REAT, avaliação, construção do novo modelo do Plano de Ação e informação do Aviso Ministerial de Turno de 30 horas para os PEX enquadrado no Pacote de Ajuste Fiscal do Ministério da Fazenda.
A coordenação do SINDIPRE/SE agradeceu, na assembleia, o trabalho realizado pela CNTSS e a possibilidade de incluir os dirigentes sergipanos no Comando Nacional de Greve e audiências importantes para a resolução dos impasses.
A grande derrota da greve não foi somente para os trabalhadores, mas para toda a sociedade que cobra melhores atendimentos: “Suspensão do concurso público”.
“A greve do INSS não foi somente por reestruturação salarial, mas para a possibilitar a construção de um novo modelo que garanta melhor atendimento ao segurado em tempo hábil e conforto aos servidores na realização dos atendimentos”, informou Joaquim Antonio, Secretário Geral do SINDIPREV/SE.
A sociedade sergipana foi testemunha de uma das mais fortes greves que o INSS fez, como também testemunhou a deliberação da assembleia em “RETORNO AO TRABALHO COM ATENDIMENTO NO DIA 29, TERÇA. A TV SERGIPE, afiliada da Rede Globo, transmitiu para todo o estado o entusiasmo, a vitória e a decisão ao retorno.
Por Joaquim Antonio Ferreira (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)