SERVIDORA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOFRE AMEAÇA NO POSTO MARIA DO CÉU

Como se não bastasse a falta de respeito e os crimes de assédio moral sofridos por servidores do Ministério da Saúde cedidos ao SUS, fomos informados de uma agressão contra uma servidora do Ministério da Saúde lotada no posto Maria do Céu. O fato ocorreu no dia 2 de setembro, quinta-feira, onde um paciente, em crise, entrou na sala onde trabalhava a colega Maria de Fátima armado com uma faca, ameaçando a todo o momento e falando palavras desconexas. O vigilante do local não conseguiu interferir no fato com receio do paciente perder o controle de vez, podendo causar um problema maior. O episódio só foi controlado após a presença do médico do paciente que conseguiu amenisar a situação que estava sem controle.

Na segunda, 06, o Secretário Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, teve ciência do fato após visita aos locais de trabalho onde foi comunicado pelos servidores do local o triste episódio. A orientação dada foi a de lavratura de B.O (Boletim de Ocorrência) na Polícia para que o fato fosse oficializado criminalmente contra a vida da servidora.

Hoje, 07, o Secretário Geral, Joaquim Antonio, retornou ao Posto Maria do Céu para reunião com todos os trabalhadores e a gerente Maria das Graças para saber das providências administrativas e policiais adotadas. A reunião, que contou com as presenças dos diretores Luiz Carlos Vilar e Adailson Silva, provocou uma boa discussão sobre a deficiência de estrutura do local e a falta de segurança dos trabalhadores e demais pessoas que utilizam daquele espaço. A gerente do Posto, falou que, no dia da ocorrência, relatou em livro específico e entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e SAMU para intervir no fato. Foi comunicado ao SINDIPREV/SE e demais servidores que a Prefeitura de Aracaju já havia locado um espaço com melhores condições de trabalho onde as adequações estavam sendo providenciadas para os servidores, com transferência prevista para este ano de 2014.

O SINDIPREV/SE, através de Joaquim Antonio, falou aos trabalhadores e gerente local que a entidade estaria agendando reunião com o Secretário Municipal de Saúde para discutir a falta de condições de trabalho e segurança no Posto Maria do Céu e demais locais e a cobrança de detectores de metais nas entradas destes Postos que serviriam para dar maior conforto à população e servidores.

A direção do SINDIPREV/SE está visitando todos os locais de trabalho.

Por: Joaquim Antonio (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *