SERVIDORES DO INSS, EM SERGIPE, FARÃO PARALISAÇÃO NO DIA 21

O desmonte previdenciário com o fim do Ministério da Previdência Social e a transferência do INSS para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário caíram como uma bomba na estrutura previdenciária brasileira. A reforma da Previdência, com o aumento da idade para aposentadoria, a informação desqualificada de déficit e o esfacelamento da estrutura do INSS mostram que o Presidente Interino Temer e sua equipe, tentam promover, a qualquer custo, a privatização e terceirização do instituto.

O decreto 7556, de 24 de novembro de 2011, garantia que os cargos do INSS, exceto Presidente, Ministro e Procurador, seriam privativos de servidores de carreira do INSS numa demonstração de zelo e preocupação na excelência no atendimento à população.

No mês de maio de 2016, o Presidente Interino criou a MP 731/2016 que aboliu o preenchimento dos cargos por técnicos do INSS, permitindo que quaisquer servidores das três esferas pudessem ocupar os cargos de gestão do instituto.

Contra o desmonte previdenciário e a nomeação do Sr Aristóteles Fernandes da Silva, os servidores do INSS em SERGIPE deliberaram em assembleia ocorrida na segunda, 18, que PARALISARÃO SUAS ATIVIDADES NESTA QUINTA, 21. O Governo Interino exonerou um servidor de carreira com mais de 35 anos de serviço, nomeando, em seu lugar, uma pessoa que não pertence ao quadro do INSS. Há mais de 30 anos que uma pessoa fora do quadro não ocupa função na instituição.

O INSS não pode ser CABIDE DE EMPREGO PARA POLÍTICOS. No dia 21 de julho, os servidores do INSS em Sergipe se concentrarão na sede da Gerência utiva, bairro jardins, a partir das 7h da manhã. Pedimos paciência e apoio da população, mas a Previdência Social é patrimônio do povo brasileiro e merece respeito e segurança.

SINDIPREV/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *