Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estavam em greve, voltam ao trabalho a partir da próxima terça-feira, 29. A decisão foi deliberada em uma assembleia realizada pelos servidores no final da manhã desta sexta-feira, 25.
A paralisação dos servidores teve início dia 9 de julho e vinha causando transtornos aos usuários que precisavam do atendimento do órgão.
De acordo com o diretor do Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindiprev), Luiz Carlos Vilar, a prioridade será para os atendimentos já agendados. “A assembleia decidiu acatar a direção de Brasília e encerrar a greve. Segunda voltamos aos postos de trabalho, mas só para expediente interno, ou seja, arrumar a casa e restaurar as senhas que estão inspiradas. Já na terça o atendimento será para os usuários que estão agendados”, conta.
Reivindicações
A reivindicação da categoria inclui o reajuste salarial de 27,3%, melhores condições de trabalho, incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal e realização de concurso público. “Apesar da greve, houve avanço. Nessa negociação, o governo aceitou em fazer a reposição da gratificação em 100% para o servidor aposentado, porque antes o aposentado recebia apenas 30%. Já nas demais, ainda precisamos avançar”, diz Luiz Carlos.
Por Aisla Vasconcelos
(Portal infonet)