Servidores federais da Saúde e Trabalho entram em greve

Na manhã dessa terça-feira (04), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE), realizaram uma manifestação em frete à sede do Ministério da Saúde em Sergipe, no centro de Aracaju, em apoio aos servidores do órgão, juntamente com servidores do Ministério do Trabalho, que iniciaram greve por tempo indeterminado.

De acordo com o coordenador geral do Sindiprev/SE, Isac Silveira, os servidores federais da saúde e trabalho em Sergipe iniciaram o movimento grevista com o proposito de reivindicar melhores condições de trabalho, reajustes salariais e concurso público. “Temos um sentimento de que o serviço público está no segundo plano. Deve ter reajuste fiscal, o governo tem que recompor as perdas inflacionárias, que perfazem um total de 27,03% e precisa melhoras as condições de trabalho, para que possamos atender ao público com agilidade e eficiência”

Isac relata que os números de servidores que estão se aposentando é bastante considerável, e que esse déficit tem prejudicado o atendimento ao público. Já as condições de trabalho, o coordenador do Sindiprev diz acionou o Ministério Público, e apresentaram laudos técnicos denunciando infiltrações, falta de equipamentos de logística, além da infestação de insetos.

Ainda de acordo com Isac Silveira, com a grave dos servidores, alguns serviços ficarão suspensos para o público, a exemplo da emissão de carteira de trabalho e entrada no seguro desemprego. Ele garante que os atendimentos agendados previamente serão utados, mas que na próxima sexta-feira (07), órgãos que possuam apenas servidores federais irão paralisar as atividades totalmente, inclusive não cumprindo o percentual mínimo de 30% de servidores exigidos por Lei. Com a greve, aproximadamente 600 servidores dos Ministérios do Trabalho e Saúde em Sergipe estarão fora dos seus postos de trabalho.

width=342

Na próxima sexta-feira (07) a categoria vai realizar uma nova assembleia, para avaliar o movimento grevista e deliberar novas ações até que o governo apresente uma proposta para os servidores.

A equipe do Portal Infonet tentou contato com o gerente utivo do INSS/ SE, Roberto Melo, mas o mesmo não recebeu a equipe pedindo que fosse informado que as explicações seriam dadas por Brasília.

Nossa equipe esta à disposição de ambos os ministérios no email jornalismo@infonet.com.br e telefone (79)21068000.

Fonte: Portal Infonet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *